Nokia pretende relançar modelos populares nos anos 2000, revela vazamento
Líder no mercado global de celulares há muitos anos, a Nokia foi gradativamente perdendo sua fama e reputação entre os usuários por não seguir a tendência de concorrentes e continuar oferecendo para os consumidores aparelhos com poucas mudanças frente aos rivais, decisão que contribuiu para o fim da marca finlandesa antes da venda para Microsoft.
Apesar de seus últimos anos pouco gloriosos, a empresa tenta se reerguer sob responsabilidade da HMD Global investindo em celulares acessíveis — como o Nokia 5.4 e Nokia C21 Plus, por exemplo — com hardware básico tentando competir com modelos de entrada de gigantes como Samsung e Redmi.
Embora o alvo da empresa sejam os smartphones, vazamentos sugerem que a fabricante pretende lançar a “segunda geração” de versões populares entre as décadas de 90.
Neste caso, é possível que a empresa tente reconquistar a geração Millennials apelando para a nostalgia de seus dispositivos com design retrô e o tradicional display monocromático com taxa de atualização desconhecida, mas que oferecia desempenho satisfatório para o “jogo da cobrinha”.
De acordo com os rumores, a Nokia pode lançar — ou relançar — o Nokia 5710 (TA-1498) ainda este ano com teclado giratório e muitos botões, porém sem grandes inovações no hardware ou promessa de performance absurda. Informações sugerem que esse telefone chegará custando a partir de US$ 149, cerca de R$ 770 na conversão direta.
Além do TA-1498, especulações também apontam para dois outros celulares misteriosos: Nokia 8210 4G e Nokia 2660 Flip, versões que infelizmente ainda não tiveram imagens reveladas.— a nomenclatura “flip”, no segundo, sugere construção semelhante ao Nokia 6101 (2005), mas por ora não há confirmação.
*Com informações de Tudo Celular