‘Nepobaby’: entenda polêmica entre filha de Didi e Fernanda Torres
Entenda a polêmica envolvendo a filha de Didi, a atriz Fernanda Torres e o termo “nepobaby”
Livian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, mais conhecido como Didi, movimentou as redes sociais ao comentar sobre a atriz Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro como Melhor Atriz de Filme de Drama. Em uma publicação no Instagram, Livian se referiu a Torres como “nepobaby”.
Para quem não sabe, o termo “nepobaby” é usado para descrever filhos de celebridades que alcançaram o sucesso profissional graças ao prestígio familiar.
Nos stories do Instagram, Lilian tentou esclarecer sua visão sobre o termo, argumentando que ser um “nepobaby” não deveria ser visto como algo negativo.
“As pessoas marginalizam muito essa palavra. Um ‘nepobaby’ não é um demérito. Primeiro que você não escolheu nascer nessa família e, segundo que, você teve oportunidades e tudo bem”, explicou.
Apesar das críticas, Livian destacou sua admiração por Fernanda Torres, famosa pela atuação no filme Ainda Estou Aqui, que rendeu à atriz reconhecimento internacional. “A Fernanda Torres é alguém que abraçou essas oportunidades e batalhou muito. Hoje, finalmente, ela teve o reconhecimento internacional que merece”, afirmou Livian.
Como a polêmica sobre “nepobaby” começou
Como Livian Aragão iniciou a polêmica do nepobaby – Foto: Lívian Aragão/@livianaragao/Instagram
A polêmica surgiu quando Livian compartilhou uma foto de Fernanda Torres, no Instagram, segurando o troféu do Globo de Ouro, acompanhada da legenda: “Dia de muita emoção pros nepobabies. Fernanda, a gente te ama!”. O comentário foi mal recebido por internautas, que interpretaram a frase como um ataque velado à carreira de Torres.
Usuários das redes sociais rebateram com comentários como:
“A diferença entre ela e a Fernanda é que, mesmo sendo ‘nepobabies’, a Fernanda é talentosíssima e Livian é só a filha do Didi.”“A Fernanda ultrapassou o título de ‘nepobaby’ e se consagrou pelo talento, ao contrário de outros que sempre serão apenas ‘nepos’.”
*Com informações de ND+