Nem Aemond, nem Aegon: este é o personagem mais odiado de House of the Dragon pelos fãs da série
Será que veremos o fim deste personagem em breve na série spin-off de Game of Thrones, para felicidade dos fãs?
Bem como Game of Thrones, House of the Dragon é repleto de personagens odiáveis, mas, entre tantos, um se destaca — e não estamos falando de Aemond e nem Aegon Targaryen. Você imagina quem é? Confira o ranking feito pela comunidade da série.Bem como Game of Thrones, House of the Dragon é repleto de personagens odiáveis, mas, entre tantos, um se destaca — e não estamos falando de Aemond e nem Aegon Targaryen. Você imagina quem é? Confira o ranking feito pela comunidade da série.
9) Rei Viserys I Targaryen
Rei Viserys I foi um regente gentil, mas gentil até demais… Ele não foi um psicopata mesquinho igual outros do ranking, no entanto, é fraco. Um bananão. Se curvou facilmente às suas necessidades, sem pensar muito na “visão a longo prazo” e, no final, suas decisões levaram ao começo do fim para a Casa Targaryen.
8) Príncipe Daemon Targaryen
Daemon é impetuoso, arrogante, imprevisível e feroz, todas as características de um Targaryen puro-sangue. Enquanto seu irmão é conhecido como gentil, o Príncipe é conhecido como um guerreiro feroz e brutal. Ainda assim, não dá para esquecer que ele assina embaixo quase todo o código penal de Westeros. Esposa, criança, primo nobre, um reles mensageiro, massas de populares… Pergunte quem e é bem provável que Daemon esteja envolvido no assassinato.
7) Sir Tyland Lannister
Tyland não é um super antagonista, mas o sobrenome ecoa por si só. É fácil odiar um Lannister, não é mesmo? O personagem é apenas mais um burocrata que joga o jogo e escolheu favorecer o lado dos Verdes na guerra de sucessão em prol de vantagens para sua família.
6) Rei Aegon II Targaryen
Um bully preguiçoso, bêbado e sem preparo para ser rei. Este é Aegon II, um dos piores regentes da história de Westeros. Ele desfruta de todos os benefícios sem merecer o cargo, além de se recusar a aprender sobre seu reino, ou sobre seu povo, que às vezes parece detestar. Egoísta e cruel, é difícil gostar de Aegon, mesmo que o personagem tenha ganhado certo carinho dos fãs da série pelo excelente trabalho do ator Tom Glynn-Carney. Entretanto, os leitores de Fogo e Sangue jamais se esquecerão da verdadeira face horrorosa do rei.
5) Rainha Alicent Hightower
A razão pela Dança dos Dragões. É bem verdade que a Rainha Alicent é manipulada por absolutamente qualquer homem na corte e é vítima muitas vezes de machismo. No entanto, ainda assim, com seu jeitinho sonso, a personagem trabalhou efetivamente para uma guerra de proporções bizarras. Amarga e com um ciúmes profundo de sua ex-amiga Rhaenyra, Alicent acabou condenando os Targaryen por uma má interpretação. Melhore, né?
4) Lorde Larys “Pé Torto” Strong
Mais um manipulador dos bons. Matou pai e irmão (que, diga-se de passagem, era um dos cavaleiros mais honrados de Westeros) e tem especial afeição pela traição. Joga o próprio jogo solo e é impossível de confiar. Precisou, matou, próximo. Este é o modus operandi de Larys.
3) Príncipe Aemond Targaryen
RIP Luke Velaryon, Arrax, Rhaenys Targaryen e Meleys. Não precisamos dizer muito sobre Aemond, afinal, o atual regente é sanguinário e, ao lado do maior dragão da dança, Vhagar, toca o terror sempre que tem oportunidade. Simplesmente psicopata.
2) Sir Otto Hightower
Moralista de carteirinha, não é uma surpresa que Sir Otto Hightower esteja nesse ranking, embora suas atitudes sejam bem mais tranquilas que de outros personagens da lista. No entanto, não podemos esquecer que Otto é um grande manipulador, usando até sua própria filha em benefício próprio, e um dos principais arquitetos de toda a polêmica de sucessão, mesmo que apele para a diplomacia em diversos momentos da guerra.
1) Sor Criston Cole
Criston Cole é, definitivamente, o personagem mais odiado pelos fãs da série. Seu ódio puro por Rhaenyra é completamente injustificado e, sempre que tem chance, o cavaleiro quebra seus votos em prol de qualquer ato impulsivo. Ninguém (nem ele) sabe como chegou lá, mas, infelizmente, Cole está sempre pronto para colocar tudo a perder com alguma atitude precipitada e movida pelo ego ferido.
*Com informações de BR.ING