Natal dos Gonzaga part II
É meus amigos, pra quem veio aqui conferir a continuação do Natal da família Gonzaga, já aviso: senta que lá vem história. Seu Gonzaga chegou, cumprimentou todos, mas ao dar de cara com o cunhado indesejado, virou a cara e passou reto. Gisla, por sua vez, ignorou o irmão e assim permaneceu ao longo da noite.
Todos foram recomendados a levarem as suas bebidas. Pedreiro levou Skol, Seu Gonzaga levou Heineken. Dado certo momento, depois de comer a maionese que a prima de segundo grau, Kátia, tinha levado, seu Gonzaga flagrou o homem mais cara de pau da festa bebendo da sua cerveja. Foi o fim da picada para ele.
Chegada a hora da troca dos presentes, seu Gonzaga antes de qualquer coisa, como primogênito, discursou sobre o quanto o Natal era importante para família, falando sobre consideração, amor e respeito.
Explicou que quando a família Gonzaga abre para um estranho entrar, ele deveria se sentir no céu e agradecer por pessoas tão generosas o receberem. “Porque um Gonzaga quando abraça, não larga”, esse era o lema da família. Pedreiro deu uma risada sonsa, que irritou profundamente o homem. Como aquele cara era sem noção!!!!
Sentados à mesa, o pedreiro inconveniente soltou que a rabanada tava insossa, o bacalhau salgado e que a festa parecia um enterro. Falou que na verdade só estava no local porque a mulher insistiu muito e que na verdade eram todos uns dramáticos.
Aquilo foi tão chocante que ninguém teve reação, a não ser a própria Gisla (finalmente) que mandou o homem embora e que nunca mais aparecesse em sua vida. Alegou que tinha visto o pedreiro dar em cima de Kátia e que ela por outro lado retribuiu fazendo cara de quem queria.
A confusão foi instaurada, ninguém acabou de comer nada, o pedreiro foi embora com Kátia. Gisla e Seu Gonzaga reataram. Afinal, família é família. E natal sem confusão não é natal!
Os Gonzaga se resolveram. Natal é época de perdão e amor. 2022 vem aí e será mais um ano daqueles… Aparentemente Kátia e o pedreiro estão juntos. Isso vai dar pano pra manga ein?!
Feliz Natal a todos!
1 Comment
Família é isso aí !!!Tolerância e intolerância !!!kkkk