Nas alturas! Conheça sete observatórios de vidro no mundo
Em outubro, New York ganhará a atração no One Vanderbilt, quarto edifício mais alto da cidade. Veja outros mirantes onde o visitante pode avistar o horizonte
Alguns lugares merecem ser admirados do topo e em 360°. Apesar de muitas pessoas terem medo de altura, a experiência de subir no último andar de um sky scrapper e ter uma visão panorâmica da cidade é de tirar o fôlego.
Até o dia 21 de outubro, New York receberá um observatório feito inteiramente de vidro. Fixado no One Vanderbilt, edifício com 427 metros de altura e considerado o quarto mais alto da big apple, o Summit One Vanderbilt contará com quatro andares compostos por diferentes atrações.
Conheça outros mirantes desse modelo espalhados pelo mundo!
Skywalk – Espanha
Localizado a 370 m acima do nível do mar, sobre o Rochedo de Gibraltar, na Espanha, o espaço para observação conta com a vista do Estreito de Gibraltar, canal marítimo que separa o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico.
Sampa Sky – São Paulo
Inaugurado neste ano, o mirante fica no 42º andar do Palácio W. Zarzur, a aproximadamente 150 metros de altura. O visitante consegue avistar o horizonte da cidade.
Dachstein SkyWalk – Áustria
O observatório fica nos Alpes, a 2.700 metros do chão, em um precipício que oferece uma visão das geleiras e montanhas ao redor.
Skydeck – Chicago
Com uma varanda de vidro que permite a observação das ruas mais próximas a 412 metros abaixo, o local fica no Willis Towers, um prédio que já foi considerado o mais alto do mundo.
Space Needle – Seattle
Além de contar com a paisagem da cidade, o observatório também tem um restaurante. Com mais de 50 anos de vida, o local é um dos pontos mais visitados de Seattle.
Eureka Tower – Melbourne
O espaço, fixado no 88º andar de um prédio, está embutido em uma “caixa” que se estende 3 metros do limite estrutural do edifício.
*Com informações do GPS Lifetime.