Muso do Carnaval exibe bumbum de 116 cm e afirma: “Achavam que seria chacota”
Enfermeiro de 44 anos garante que bumbum ‘gigante’ é natural, resultado de muito treino e genética da família
O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos mais populares do mundo e, por alguns anos, foi eleito o melhor do planeta por portais especializados em todo o globo. Além de colorir a Sapucaí com enredos que levam os foliões a uma verdadeira viagem, as escolas de samba se destacaram por assumirem o papel de núcleo cultural e apresentarem para o público alguns dos personagens que se destacam na festa, como o enfermeiro Fábio Alves. Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, ele tem 44 anos e chama a atenção por onde passa por exibir um bumbum de 116 centímetros e muito samba no pé.
Recentemente apresentado como muso da São Clemente, escola da série ouro do Rio de Janeiro, Fábio Alves conversou com o Portal da Band e garantiu que o bumbum é natural. “Nunca fiz nenhum procedimento”, disse. “Minha genética, com ajuda da musculação e treinos, faz com que minha bunda chame mais atenção, já que minha cintura é fina”, completou.
Eu treino todos os dias, de segunda a segunda, treino muito pernas e glúteos. O segredo pra ter resultados é se dedicar nos treinos e fazer a dieta certinho.
Por conta do tamanho acima da média e a maneira como expõe o bumbum nos eventos de Carnaval e internet, Fábio conta que recebe muitos comentários – nem sempre positivos. “No começo, eu fiquei muito assustado porque as pessoas me atacavam de graça, pelo simples fato de eu estar aparecendo”, lembrou. “Com o tempo, por estar na mídia, as pessoas começaram a me respeitar mais como artista e ver que não sou só um corpo ou uma bunda”, disse. Ele contou que esse nem sempre foi um assunto fácil e destacou que aprendeu a lidar melhor com o tema com o avanço de seus estudos no ramo da psicologia.
Eu vi que eu não sou o problema. Eles vêm de pessoas que muitas vezes não são resolvidas com a própria sexualidade.
O muso da São Clemente não se deixa abalar com as críticas sobre a maneira que expõe o corpo e destaca que, para ele, o carnaval é sinônimo de alegria, amor, dança e cultura. “Eu amo essa época, amo os ensaios de rua porque amo o calor do público”, disse. Veja fotos de Fábio Alves, muso da São Clemente que exibe bumbum de 116 centímetros:
“Minha escola antiga achava que eu seria chacota”
Embora celebre o respeito que conquistou com o passar dos anos entre sambistas e amantes do carnaval, Fábio Alves relembra desconforto com antiga escola de samba, que enxergava a participação do muso no desfile um potencial problema para a imagem da agremiação. “Eles achavam que eu seria a chacota do carnaval, mas os sambistas me respeitam muito”, disse.
Fábio confessou que a resistência da escola, na época, se juntou com uma insegurança que ele mesmo já carregava, mas que já está superada. “Na primeira instância, eu fiquei preocupado em como seria isso, por estar em uma escola escola como destaque, mas depois desencanei e até me sinto lisonjeado”, explicou.
No fim das contas, segundo ele, o bumbum de 116 centímetros acaba sendo apenas mais um detalhe na Sapucaí. Ele explica que sente que seu trabalho no Carnaval foi perfeito quando consegue se destacar, seja com a ala ou individualmente, de uma maneira mais natural, No entanto, ele destaca a importância do corpo para a posição que ocupa na escola: “Por estar em um lugar de destaque, como muso, acho que tenho que me cuidar para estar com um corpo apresentável. Eu malho o ano inteiro para isso, independente do Carnaval”.
Questionado pelo Portal da Band sobre a maneira como sua família lida com sua função no carnaval e a exposição do corpo publicamente, Fábio Alves destaca que nunca teve problema em casa. “Eles têm o maior orgulho de mim”, disse. Ele contou que alguns de seus familiares chegam a incentivar a publicação de fotos mais ousadas em seus perfis na web. “Eu fui visitar minha família São Paulo e minha prima viu a foto que eu ia publicar e disse ‘essa não, coloca uma que aparece a sua bunda, o que é bonita é para ser mostrar’”, lembrou.
Além da São Clemente, no Rio de Janeiro, Fábio Alves também desfila pela Piedade, escola de samba do Espírito Santo. No dia a dia, o muso do Carnaval trabalha como enfermeiro em dois hospitais e dedica o tempo livre para a faculdade de psicologia e uma pós-graduação em terapia de casais.
*Com informações de Band