Mordida de Tyson na orelha de Hollyfield supera 7 a 1 em eleição de momentos mais chocantes do esporte
O gol de mão de Maradona na Copa de 1986 ficou atrás da humilhação sofrida pelo Brasil no Mineirão em 2014
A mordida dada por Mike Tyson na orelha de Evander Holyfield em uma luta de boxe de 1997 foi eleita como o momento mais chocante da história do esporte mundial. A agressão ocupou o primeiro lugar da eleição organizada pela casa de apostas britânica Grand National, noticia o jornal inglês Daily Star.
Os outros quatro momentos mais chocantes da eleição estão relacionados a futebol. Um deles, como não podia deixar de ser, é a goleada humilhante imposta pela Alemanha ao Brasil, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Assista a seguir ao registro da mordida de Tyson:
A mordida dada por Tyson na orelha de Evander Holyfield ocorreu em luta em 29 de junho de 1997. A agressão ficou em primeiro lugar, com 25% dos votos.
O segundo lugar, com 18% dos votos, foi a agressão cometida pelo ex-jogador de futebol francês Eric Cantona, quando ele atuava pelo Manchester United, em 1995, contra um torcedor do Crystal Palace. Após ser expulso, Cantona ouviu o torcedor expressando xingamentos xenófobos e o chutou.
Pela agressão, Cantona foi punido com 120 dias de serviços comunitários e passou oito meses afastado do futebol.
O terceiro lugar da lista, também com 18% dos votos, foi o título da Premier League, o campeonato inglês de futebol, conquistado pelo Leicester em 2016. O feito da equipe treinada na época pelo italiano Claudio Ranieri é considerado uma das grandes zebras da história do futebol mundial.
Aí, em quarto, vem a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa de 2014. Os 7 gols levados pela equipe treinada por Luiz Felipe Scolari no dia 8 de julho de 2014, no Mineirão, receberam 17% dos votos.
Já a quinta posição da eleição é traumática até hoje para os ingleses: o gol de mão de Diego Armando Maradona na Copa do Mundo de 1986, a lendária Mão de Deus. A partida válida pelas quartas de final do torneio no México acabou em 2 a 1, com o outro gol, também de Maradona, sendo constantemente citado como o gol mais bonito da história da Copas.
Assista a seguir aos dois gols de Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986:
*Com informações de Revista Monet