Miguel Falabella desmente Maitê Proença sobre saída de novela e interesse de diretor no namorado dela: ‘Delírio’
Caso ocorreu na novela “Cara e coroa”, de 1995
Uma entrevista de Maitê Proença feita em 2017 para o programa “Roda viva” voltou a ganhar as redes pela declaração de um bastidor polêmico que ela viveu em uma novela da Globo. A atriz, hoje aos 67 anos, conta que foi retirada da trama precocemente porque o diretor da trama estaria interessado no namorado dela na época. A artista não cita nomes, mas descreve como foi a despedida: a personagem que fazia, uma vilã, caiu de um penhasco nos primeiros capítulos.
Fãs logo fizeram a associação: foi em 1995, na novela “Cara e coroa”, que a personagem de Maitê Proença caiu de um penhasco. Foi relembrado ainda que Miguel Falabella narrou o episódio no livro “Histórias da teledramaturgia”, em que o próprio ator disse que foi uma cena frustrante, já que o personagem dele, que também era um vilão, ficou “sem rumo na novela”.
Ao ser citado com a volta da publicação para os holofotes, Miguel Falabella se pronunciou no Instagram e rebateu a versão de Maitê Proença. O ator, hoje aos 68 anos, confirma que se tratava da novela das sete da Globo e citou o diretor Wolf Maya nominalmente como responsável pelos trabalhos. Mas criticou a versão de um possível interesse do profissional no namorado da atriz, o Victor Fasano.
“O diretor da trama era o Wolf Maya, mas certamente não foi ele quem a tirou da novela, nem tinha qualquer interesse no Fasano. Isso é delírio! Quem a tirou da novela foi o autor (Antônio Calmon)!”, disse Miguel.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/4/K/ADJWqXQhmudBHKWhqbAA/arte-77-.png)

Veja o vídeo com a declaração de Maitê Proença, em 2017
*Com informações de Extra