Martínez se transforma em herói e vira meme ao receber prêmio de melhor goleiro da Copa

Camisa 23 impediu vitória francesa no final da prorrogação, pegou uma cobrança de pênalti e comemorou eleição de melhor de sua posição com gesto controverso

Se os argentinos comemoram agora o esperado tricampeonato mundial, devem muito a Emiliano Martínez. A cara do título, com toda justiça, é a de Lionel Messi, artilheiro do time, com sete gols, e craque da Copa do Mundo, mas o goleiro de 1,95 m foi o herói da decisão. No finalzinho da prorrogação, “Dibu” Martínez fez uma espetacular e  histórica defesa com a coxa e impediu que Kolo Muani fizesse 4 a 3. Nos pênaltis, o arqueiro do Aston Villa, que já havia sido decisivo contra a Holanda, nas quartas de final, parou Colman. Com estilo provocador, o camisa 23 ainda se empolgou quando recebeu o troféu de melhor da Copa em sua posição e colocou o prêmio perto da virilha, fazendo uma pose que teve conotação sexual para muitos.

“Mais uma vez tivemos o controle do jogo e, em dois chutes de m**** eles empataram. Dissemos que o destino é sofrer. Nos pênaltis eu estava tranquilo. Foi dado a nós. Não tenho palavras”, comemorou o herói alviceleste após a partida. Martínez já havia chegado ao Catar com a pecha de novo Goycochea, o famoso pegador de pênaltis que brilhou no vice-campeonato argentino de 1990. Na Copa América de 2021, a que tirou a Argentina de uma fila de 28 anos sem nenhum título no futebol profissional, ele já fora fundamental contra a Colômbia. O título mundial já o deixa maior que o predecessor.

https://twitter.com/paposfut/status/1604544528794394624?t=UiX8AyFzvvmH5fMALtklrQ&s=19

*Com informações de Jovem Pan

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *