Marina Ruy Barbosa posta sobre ‘representatividade ruiva’ e é criticada nas redes

Representatividade é importante, sim. Para os que nunca foram devidamente representados. Mas parece que a atriz Marina Ruy Barbosa teve dificuldades de entender essa segunda parte da lição ou ainda de se visualizar como parte de um grupo privilegiado.

A estrela da Globo recebeu críticas nas redes sociais após compartilhar um vídeo onde duas crianças com os cabelos ruivos aparecem olhando uma foto sua. Na legenda, a seguinte frase: “Depois falam que representatividade não é importante”.

A atriz compartilhou a mensagem sobre representatividade no Instagram

“É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs”, resumiu o tweet da Isabela, do @iisabelices.

https://twitter.com/mariruybarbosa/status/1432095032568389633?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1432095032568389633%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hypeness.com.br%2F2021%2F08%2Fmarina-ruy-barbosa-posta-sobre-representatividade-ruiva-e-e-criticada-nas-redes%2F

Marina respondeu às críticas dizendo que não viu problema em sua publicação. “Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem”, escreveu a atriz no Twitter. 

No tapete vermelho 

Essa não é a primeira vez que a atriz é “acusada” de não se aprofundar em assuntos políticos. Recentemente, ela vestiu a carapuça de uma crítica feita por outra atriz, Samantha Schmutz, que criticou, sem citar nomes, mulheres que visitam festivais de cinema e arte para divulgar grifes no tapete vermelho, mas não se posicionam sobre a falta de verbas para o setor no Brasil – isso aconteceu depois do incêndio na Cinemateca Brasileira, que fica em São Paulo. 

Marina vestiu a carapuça em outro assunto político que não a citava

“O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo abandonada e isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar, cobrar o governo para fazer alguma coisa, cobrança em relação a minha ida ao festival de Cannes não deveria ser pauta, nem motivo de preocupação”, escreveu Marina em suas redes sociais, rebatendo Samantha.

*Com informações do Hypeness.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *