Mais um ano sem carnaval e os protestos vieram
Grupo, na Asa norte, reuniu pessoas fantasiadas, aglomeradas e sem máscara de proteção facial. Eventos temáticos estão proibidos na capital devido à pandemia de Covid-19; ninguém foi preso, segundo PM
A restrição às festas foi decretada na capital devido à pandemia de Covid-19. Eventos temáticos e até fantasias estão proibidos (veja detalhes abaixo).
No bloco carnavalesco, os participantes não respeitaram as medidas sanitárias de combate à Covid-19. Além disso, houve presença de vendedores ambulantes, que comercializavam bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Militar, o ato começou às 16h e terminou por volta das 20h. A corporação informou que o grupo se concentrou na 706 Norte e seguiu até a 106 Norte.
Os militares também disseram que não houve abordagens ou prisões, mesmo com o desrespeito aos decretos do Executivo. Segundo a corporação, o DF Legal realizou as “negociações”.
A Secretaria DF Legal disse ao g1 “que foi constatada a realização de um bloco carnavalesco, mas não foram identificados os responsáveis”. Segundo a nota, “Com a chegada do reforço do policiamento, foi feito um acordo com os manifestantes/foliões que encerraram a execução de músicas e o público foi dispersado”.
O DF Legal informou ainda que havia cerca de 250 pessoas no local e, entre elas, muitas crianças.
*Com informações de G1