“Maior roda-gigante da América Latina” começa a ser construída em São Paulo
Atração terá 91 metros de altura e funcionará no Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos
A estrutura da “Roda São Paulo”, que terá 91 metros de altura e promete ser a maior roda-gigante da América Latina, já começou a ser montada na capital paulista.
A atração, prevista para ser inaugurada em julho, vai funcionar em uma área de 4,5 mil metros quadrados no Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, na zona oeste, e faz parte dos projetos de revitalização do entorno do Rio Pinheiros.
No total, a estrutura terá mais de mil toneladas e vai requerer o uso do maior guindaste rodoviário disponível no Brasil. A obra é feita pela empresa São Paulo Big Wheel (SPBW), classificada por meio de chamamento público.
“Essa iniciativa é mais uma parceria do governo com a iniciativa privada para ampliar as opções de lazer da população e fomentar o turismo na capital. Vale lembrar que, de acordo com o contrato firmado, também haverá ações e tarifas sociais para que comunidades do entorno também use o espaço”, disse o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.
De acordo com a empresa responsável, a roda-gigante terá 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas, ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e wi-fi.
*Com informações de Band