‘Madres Paralelas’: Netflix lançará POLÊMICO filme de Pedro Almodóvar no Brasil
O novo filme do cineasta Pedro Almodóvar, intitulado ‘Madres Paralelas‘ (Parallel Mothers), será lançado no Brasil pela Netflix. A notícia foi revelada pela Variety, que confirmou que a plataforma comprou os direitos do longa para toda a América Latina.
O lançamento acontece no começo de 2022, sem data definida.
O filme casou polêmica por ter seu cartaz censurado pelo Instagram, que depois emitiu um pedido de desculpas.
O material promocional, que traz em destaque o bico de um seio lactante, tinha sido removido pela rede social, por violar as regras contra nudez, mas foi readmitido.
Em um comunicado oficial enviado à Associated Press, o Instagram ponderou sobre a questão:
“No entanto, abrimos exceções para permitir a nudez em certas circunstâncias, incluindo quando há um contexto artístico claro. Portanto, restauramos as postagens que compartilham o pôster do filme Almodóvar no Instagram e lamentamos qualquer confusão causada”.
Confira o cartaz:
A restauração das imagens no Instagram veio depois que o designer do pôster, Javier Jaén, relatou que o material havia sido removido de sua página do Instagram na terça-feira. Em uma nova postagem, ele comentou sobre o ocorrido.
“COMO ESPERADO, O INSTAGRAM RETIROU O PÔSTER QUE FIZEMOS PARA O ÚLTIMO FILME DO ALMODÓVAR, #MADRESPARALELAS”.
‘Madres Paralelas‘ é ambientada em Madrid e gira em torno de duas mulheres que dão à luz no mesmo dia e mergulham em trajetórias paralelas em duas vidas.
O roteiro foi escrito pelo próprio cineasta e com Penélope Cruz em mente, buscando explorar “o mundo feminino de mães de primeira viagem, de mães que cuidam de seus filhos nos anos primários”. Almodóvar descreve seu projeto como o “‘Dom Quixote’ da maternidade”.
Rossy de Palma e Aitana Sánchez-Gijón completam o elenco.
Almodóvar e Cruz são colaboradores de longa data. A atriz participou das obras do diretor desde 1997, com ‘Carne Trêmula’. Desde então, protagonizou ‘Volver’, ‘Abraços Partidos’ e, mais recentemente, o aclamado drama coming-of-age ‘Dor e Glória’, ao lado de Antonio Banderas.
*Com informações do Cine Pop