“Madalena”, filme sobre a transfobia no interior do Brasil, estreia na Netflix

A produção brasileira narra a história do desaparecimento da transexual Madalena, em uma região conservadora no interior do Mato Grosso do Sul

Nesta quinta-feira (03), chega ao catálogo da Netflix o filme “Madalena”. A produção brasileira, dirigida por Madiano Marcheti, narra a história do desaparecimento da transexual Madalena em uma região conservadora do Brasil.

Desde o seu lançamento em 2021, “Madalena” já participou de mais de 30 festivais. Entre os prêmios recebidos está o Coelho de Prata de “Melhor Direção”, no Prêmio do Júri da “Mostra Competitiva Brasil para Longas e Médias-metragens” do Festival MixBrasil.

Além de abordar a história do desaparecimento de uma mulher, o filme também busca mostrar as reações das pessoas que conhecem Madalena, que vão desde a indiferença até a presunção de que ela está morta, por esta ser uma “hipótese natural” para as pessoas transexuais, explica Marcheti em entrevista à agência France Presse (AFP).

“Infelizmente, a expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil é de 35 anos e, para essas pessoas, acaba sendo uma hipótese natural: se desaparecem é porque podem ter sido assassinadas“, salientou o diretor.

Marcheti também pontua que “Madalena” é uma história que ele precisava contar. “Queria falar sobre meu lugar de origem no Brasil, o estado do Mato Grosso do Sul (…), região muito conhecida e importante no país pelo agronegócio. Queria falar sobre os impactos do agronegócio na natureza e na vida das pessoas”, explica.

Produzido pela Polo Filme e Raccord Produções e coproduzido Viralata Produções e Terceiro Plano, o filme tem no elenco Natália Mazzarim, Rafael de Bona e Pamella Yule.

Serviço
Filme: “Madalena“, de Madiano Marchetti
Estreia: Quinta-feira (03), na Netflix
Sinopse: Luziane, Cristiano e Bianca não têm quase nada em comum, além do fato de morarem na mesma cidade rural cercada por plantações de soja no oeste do Brasil. Embora não se conheçam, cada um deles é afetado pelo desaparecimento de Madalena. Em diferentes partes da cidade, cada um à sua maneira, eles reagem à ausência dela.

*Com informações do Gayblog

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *