Liga da Justiça comete ato mais sombrio do grupo na DC
Vilão faz com o grupo de heróis encare uma decisão polêmica nos quadrinhos
Alerta de spoilers
A Liga da Justiça comete o ato mais sombrio do grupo na história em quadrinhos de Justice League: Last Ride #4. Em batalha contra Darkseid na DC, os heróis são os responsáveis pela destruição de Apokolips.
A própria série já traz um lado mais sombrio do grupo. Os heróis, brigados, se juntam para uma missão final: proteger Lobo para que ele seja levado para julgamento por assassinato e outros crimes.
A briga no grupo da DC acontece entre Superman e Batman. Clark Kent acredita que Bruce Wayne é o culpado pela morte do Caçador de Marte.
Para proteger Lobo, o grupo resolve levá-lo para um esconderijo em Apokolips. Parece um lugar mais seguro, já que outras forças, como Darkseid, querem também pegar o personagem, para que ele não o acuse de crimes passados.
Lobo detona Liga da Justiça
Enquanto está preso, Lobo começa uma conversa com Wally West, o Flash. O personagem da DC diz que a Liga da Justiça cruzou uma linha moral com a decisão, que está destruindo Apokolips.
Deixar o personagem ali leva a batalha para o próprio planeta de Darkseid. Se por um lado protege a Terra, do outro está acabando com esse outro local.
Para derrotar Darkseid, o grupo não pensou nos nativos do planeta, que também são prejudicados com a batalha. Superman, Batman e outros heróis, que acreditam serem protetores dos inocentes, acabaram com a vida de diversos deles com essa decisão.
O que torna tudo mais sombrio é que o Superman está envolvido. Clark Kent consegue abrigo na Terra após o próprio planeta dele, Krypton, ter sido destruído.
Lobo parece ter um ponto sobre certa hipocrisia dos heróis. O Superman, inclusive, sente o golpe. A única fala do personagem é ficar irritado e chamar o rival de, “Lixo assassino”.
A história mostra que Darkseid levou a Liga da Justiça também para o limite moral do grupo.
Justice League: Last Ride #4 está disponível na DC.
*Com informações do Observatório do Cinema