Jovem morde pedaço de dedo humano que estava no meio de hambúrguer
Uma jovem boliviana encontrou um dedo humano no meio de um hambúrguer que comia. O caso se tornou um escândalo sanitário no país vizinho.
Estefany Benítez foi a uma filial do restaurante de fast-food Hot Burguer em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, no último domingo (12).
Ela conhecia o restaurante e pediu seu lanche, mas ao começar a mastigar encontrou um pedaço duro: se tratava de um dedo humano. A jovem fez uma reclamação para os atendentes, que imploraram para que ela não denunciasse o caso. Estefany foi às redes sociais e a história macabra ganhou notoriedade dentro e fora da Bolívia.
Foi constatado que um trabalhador havia de fato perdido um dedo naquela filial da franquia de hambúrgueres e, após uma investigação breve no Ministério do Trabalho da Bolívia, outros três casos de dedos decepados foram descobertos no restaurante.
O Ministério de Defesa dos Direitos do Usuário e Consumidor atuou a empresa e ordenou que o restaurante fosse fechado. O chefe do Ministério do Trabalho, Juan José Choque, afirmou que irá punir a empresa.
“Ordenamos a empresa a denunciar o acidente de trabalho às autoridades de trabalho e de saúde. É necessário cumprir o procedimento correspondente em casos de acidentes de trabalho para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores. Caso contrário, a empresa será processada pelo Ministério e terá de sanar todos os gastos e indenizará todos os funcionários devidamente”, disse Choque.
O governador de Santa Cruz de la Sierra, Luis Fernando Camacho, conhecido como ‘Bolsonaro boliviano’, derrotado nas últimas eleições, saiu em defesa da empresa. “Todos os moradores de Santa Cruz são testemunhas das dificuldades que a família Hot Burger teve para empreender e crescer. É de nosso povo a batalha contra a adversidade e, certamente, sairemos com mais força. Eles poderão resolver a situação e continuar crescendo”, disse.