Jovem artista cria personagens de lutas baseados nas bandeiras dos estados brasileiros. Não perca!

Você já imaginou como seriam as bandeiras dos estados brasileiros se fossem personagens de um jogo de luta? Esta é a proposta por trás de Ordem e Porrada, uma série de ilustrações do artista carioca Gustavo Almeida, de 19 anos, que viralizou nas redes sociais nesta última semana.

Até o momento desta publicação, o artista criou lutadores inspirados em 13 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O fio com as artes no Twitter está sendo atualizado aos poucos, conforme os personagens são concluídos. Entre os já representados estão: BahiaRio Grande do SulRio de JaneiroParanáSanta CatarinaEspírito SantoPernambucoMaranhão, entre outros.

As artes buscam retratar não apenas as cores das bandeiras, mas também aspectos culturais que representam cada estado. Nas publicações, que já somam mais de centenas de milhares curtidas, vários usuários estão interagindo com sugestões e panos de fundo para dar vida a mais personagens. Há até mesmo recriações em pixel art que dão uma ideia melhor de como eles seriam em um jogo retrô.

Um dos personagens que mais chamaram a atenção foi o de Pernambuco, que traz um cavaleiro com uma lança de frevo e uma armadura com o sol na região do peito. Segundo o artista, Jojo’s Bizarre Adventures e Shurato foram algumas das referências utilizadas para criar o lutador.

Em seguida, Espírito Santo também fez bastante sucesso e é representado por um lutador trans, fazendo alusão às cores rosa, azul e branco presentes na bandeira do estado. Além de contar com uma tatuagem de beija-flor, o personagem também carrega uma casaca, instrumento percussivo utilizado pelas bandas do Congo e muito presente no Carnaval.

Vale destacar, também, o personagem do Rio de Janeiro, que traz referências ao bate-bola, mico-leão-dourado e até mesmo ao Zé Carioca. Algo que chamou a atenção dos usuários foi uma tatuagem que sugere que o lutador tem um relacionamento com a Bahia. Segundo o autor, isso é porque ambos os estados já foram capitais brasileiras.

Segundo compartilhou em seu perfil, Gustavo trabalha atualmente como freelancer, mas tem o desejo de entrar em algum grande estúdio de games como AquirisWild LifeKokku e Puga. Ele não nega, também, que seria muito bacana ver Ordem e Porrada criando forma como um verdadeiro jogo de luta. “Daria os direitos de boas”, disse a um seguidor.

Não deixe de conferir o fio completo no Twitter, clicando aqui, para ficar por dentro das próximas atualizações. Diga também se você gostaria de ver o projeto se transformando em um jogo de verdade! 

*Com informações de TecMundo

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *