Joaquin Phoenix pode voltar a interpretar o Coringa
Joaquin Phoenix confessou em uma nova entrevista que poderia repetir seu papel em uma sequência do filme Coringa. Ele afirma que recebeu ‘muito amor e apreciação’ graças ao seu papel como Arthur Fleck na história sobre o personagem, dirigido por Todd Philips.
Coringa foi lançado em 2019 e causou alvoroço entre os fãs, já que deu uma possível origem à verdadeira história do famoso personagem da DC Comics da série do Batman.
De acordo com o site The Playlist, Joaquin Phoenix disse que ‘está aberto’ à possibilidade de interpretar Arthur Fleck mais uma vez, e que não sabe se a sequência do filme será realmente feita.
Ao ser questionado se existe um projeto sobre isso, o ator comentou:
“Eu não sei. Quando começamos a filmar, pensamos… ‘sabe, esse cara é interessante’ (…) Tem algumas coisas que poderíamos fazer com esse cara e explorar mais. Mas se vamos mesmo fazer? Isso eu não sei”, assegurou.
Coringa é baseado no personagem da DC Comics e mostra Joaquin Phoenix como Coringa/Arthur Fleck, que é um comediante de stand-up e palhaço mal-sucedido que acaba ficando louco contra os ricos de Gotham City.
O filme recebeu 11 nominações no 92º Oscar, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Phoenix ganhou como Melhor Ator e o filme ganhou também Melhor Trilha Sonora Original.
O drama arrecadou mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,4 bilhões) em lucros e bilheteria, e se tornou o sexto filme mais rentável em 2019 durante sua exibição no cinema.
PATERNIDADE
Em setembro do ano passado Joaquin Phoenix e Rooney Mara confirmaram que foram papais pela primeira vez.
O discreto casal ganhou as manchetes em maio de 2020, em meio a rumores de que estavam esperando seu primeiro filho, e posteriormente foi revelado que eles silenciosamente deram as boas-vindas a um filho em agosto e o batizaram com o nome do falecido irmão da estrela de Joker, River Phoenix.
O diretor russo Victor Kossakovsky anunciou a feliz notícia durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival de Cinema de Zurique, na Suíça, ao explicar por que Phoenix não pôde comparecer a uma exibição de fim de semana de seu documentário Gunda, do qual ele foi produtor executivo.
“A propósito, ele acabou de ter um filho… Um lindo filho chamado River, então ele não pode promovê-lo (o filme) agora”, compartilhou Kossakovsky.
Representantes de Phoenix e Mara ainda não comentaram sobre a chegada do bebê.
Os atores se conheceram durante as filmagens de Ella em 2013 e se apaixonaram no set do drama bíblico Maria Madalena em 2016, ficando noivos no ano passado.
O ator River Phoenix morreu de overdose em 1993, com apenas 23 anos.
*Com informações do Ofuxico.