Inteligência artificial mostra como Peppa Pig seria na vida real
Ferramentas como Firefly e Copilot ajudam a imaginar como seria a personagem fora das telas
Peppa Pig é um desenho animado que desde seu lançamento, nos anos 2000, é adorado pelas crianças. Agora, a inteligência artificial pode mostrar como seria na vida real esse personagem criado por Neville Astley e Mark Baker que cativou corações com suas aventuras cheias de diversão e aprendizado.
Plataformas como a Firefly, da Adobe, e Copilot, da Microsoft, ajudaram a imaginar como seria Peppa Pig fora das telas. Na animação, Peppa vive experiências cotidianas com seus familiares e amigos, que ensinam valores como a amizade, o trabalho em equipe e a importância do respeito. Com o seu característico vestido vermelho e sorriso contagiante, esta porca aparece sempre acompanhada do seu irmão George, dos seus pais Mamãe Pig e Papai Pig, e de outras personagens como Susi, Pedro Pony e Rebecca.
Ao longo dos anos, a série evoluiu não só no conteúdo, mas também no seu impacto educacional. Cada episódio apresenta situações que permitem às crianças se identificarem com os personagens e aprenderem sobre o mundo ao seu redor de forma divertida. Desde visitas a parques, passeios escolares até celebrações familiares, Peppa e seus companheiros exploram temas que promovem o desenvolvimento emocional e intelectual dos jovens espectadores.
Verdadeiro fenômeno, Peppa foi traduzida em mais de 180 países, para vários idiomas. Esta é a aparência da Peppa Pig na vida real, segundo a inteligência artificial:
*Com informações de O Globo