Instagram divulga programação da 1ª Creator Week no Brasil
Pepita, Luísa Sonza, Ananda e Nick Cruz são alguns dos artistas que participarão da programação gratuita do Instagram que acontecerá entre os dias 19 e 20 de outubro
O Instagram divulga programação completa da 1ª Creator Week no Brasil, evento gratuito e virtual que acontecerá entre os dias 19 e 20 de outubro. Voltado para criadores de conteúdo que querem impulsionar suas carreiras na plataforma, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o site da Creator Week até o último dia do evento.
Entre os grandes nomes que estarão na primeira edição Creator Week no Brasil estão artistas e criadores como Bielo (@hellobielo), Esse Menino (@essemenino) e Sofia Santino (@sofiasantino), como apresentadores do evento.
Como participantes dos painéis estão: Gabi de Pretas (@gabidepretas), Kéfera (@kefera), Lucas Rangel (@lucasranngel), Mileny Monisy (@mmonisy), Magá Moura (@magavilhas), Gusta Stockler (@gusta), Luísa Sonza (@luisasonza), Mariana Saad (@marisaad), Eddy Jr. (@oficialeddy), Gabriela Loran (@gabrielaloran), Pepita (@pepita), entre muitos outros talentos que falarão sobre os principais temas da comunidade de criadores do Instagram e compartilharão dicas de como bombar, inspirar e engajar na plataforma.
O evento também contará com a presença de membros da equipe do Instagram e do Facebook globais e nacionais para falar sobre temas instigantes e esclarecer as principais dúvidas sobre a plataforma envolvendo algoritmo, monetização, bem-estar, diversidade e inclusão.
A abertura da Creator Week Brasil ficará por conta do Head do Instagram, Adam Mosseri (@mosseri), e Fábio Marxx (@fabiomarxx), mais conhecido por seu personagem viral, a arquiteta de luxo Sheyla Christina, em bate-papo sobre o futuro do Instagram.
Ainda no mesmo dia, 19 de outubro, o criador Caio Braz (@caio) e Karina Newton, head de Políticas Públicas do Instagram, também comandarão o painel “Tudo o que você sempre quis saber sobre algoritmos. Existe mesmo shadowban?”, esclarecendo as principais dúvidas da comunidade sobre o funcionamento da plataforma.
Os mais de 20 painéis também trarão conversas fundamentais para criadores de nichos como moda, música, design e games. Em conversa sobre como vender produtos na plataforma, Mari Saad (@marisaad) e Larissa Gargaro, Gerente de Parcerias Estratégicas de Moda e Beleza do Instagram, discutirão as melhores estratégias, erros e acertos para desenvolver uma loja virtual, enquanto Luísa Sonza (@luisasonza), Ananda (@ananda), Nick Cruz (@nickcruz) e Ju Muniz (@jumunizl) discutem com Pedro Vilhena, Gerente de Parcerias Estratégicas de Música do Instagram, sobre a ascensão de artistas que nasceram no digital.
O humorista Esse Menino (@essemenino), Eddy Jr. (@oficialeddy), Douglas Souza (@douglasouza) conversam com a Louise Peres (@louiseperes), Gerente de Parcerias Estratégicas, sobre como lidar com uma conta que viralizou com um sucesso estrondoso, além de abordar as melhores estratégias para manter sua comunidade engajada e como lidar com a pressão de estar sempre presente para a audiência.
Para se inscrever para a 1ª Creator Week no Brasil do Instagram, acesse aqui.
*Com informações do POPline.