Iniciativa “Presença Preta” busca trazer diversidade para o festival The Town
À CNN Rádio, Marina Daineze, a diretora de marca e comunicação da Vivo, idealizadora do projeto, contou que a empresa levará 700 pessoas para o evento de música por dia
O festival The Town começa neste fim de semana em São Paulo, com atrações nacionais e internacionais como Bruno Mars, Iza, Maroon 5 e Post Malone.
A Vivo, que é uma das patrocinadoras do evento musical, levará nesta estreia do The Town a iniciativa “Presença Preta”.
O objetivo do projeto é trazer mais diversidade para os festivais, tanto para o público, quanto para as atrações.
“Iniciamos o movimento em 2022, para, justamente, aumentar a representatividade na plateia dos grandes festivais”, contou Marina Daineze, que é diretora de marca e comunicação da Vivo.
À CNN Rádio, no CNN Plural, ela destacou que a população negra representa apenas 3% do público.
“A Vivo pensou em usar a sua voz para criar esse movimento e dar luz a essa questão”, disse.
No The Town, a empresa vai levar 700 pessoas por dia de evento, entre convidados e contratados.
“Os festivais são elitizados, existe menor parcela da população negra presente por questões sociais e diversas, e a cultura da música é tão importante, que, quando essas pessoas estão representadas, se abrem oportunidades”, defendeu Marina.
A Vivo terá dois espaços no The Town, com uma série de iniciativas para participação do público.
Uma delas será a batalha de rima: “Estamos levando essas batalhas para dentro do festival, com coletivos. Geralmente elas acontecem com uma pessoa contra a outra, mas mudamos a lógica, e será uma a favor da outra”.
*Com produção de Isabel Campos de CNN Brasil