Idoso passa 20 anos cortando arbustos em seu jardim no formato de mulher nua
Com 90 anos, o aposentado mantém a topiaria para deixar a sua rua mais alegre e “arrancar um sorriso” dos transeuntes
Um professor de arte aposentado passou quase 20 anos de sua vida esculpindo os arbustos na frente de sua casa, na Inglaterra, em formato de uma mulher nua. O idoso Keith Tyssen, de 90 anos, decidiu em 2005 que transformaria sua cerca-viva em uma escultura.
Agora, pessoas param todos os dias em frente ao seu imóvel, em Sheffield, para tirar fotos com Gloria, como ele nomeou a topiaria de 1,5 m de altura.
O pai divorciado de quatro filhos diz que as pessoas param e tiram fotos da figura reclinada ao passarem por sua casa. “As pessoas sorriem quando veem Gloria, elas não caem na gargalhada hilária, mas sorriem silenciosamente, e eu gosto de ver esse humor no rosto das pessoas”, diz o aposentado.
Apesar de pessoas bêbadas subirem nela para apalpá-la e até fingirem fazer sexo com a topiaria, ele não tem planos de removê-la. Keith conta que não havia planejado uma mulher nua quando começou a manipular a planta. “Ela se desenvolveu lentamente ao longo de dois a três anos – foi muito divertido, na verdade”, conta o inglês.
“Como sociedade, nos beneficiaríamos de ter mais arte pública que seja bonita, atenciosa e gentil. Não precisa ser hilário, mas humor atencioso e gentil é algo bom”, conclui o idoso.
*Com informações de Casa e Jardim