Ibaneis fecha chapa com Celina Leão na vice e Damares no Senado
Em evento de anúncio ao lado do presidente do PP, Ciro Nogueira, governador confirma apoio a Bolsonaro em outubro, mesmo sem o PL nas principais vagas
O governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) confirmou, na noite desta quarta-feira (13), que a deputada federal Celina Leão (PP-DF) será sua companheira de chapa como vice. A ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) será candidata ao Senado pela base do governador.
O anúncio foi feito ao lado do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e põe fim à intensa negociação para definir os nomes que concorrerão ao lado de Ibaneis em outubro.
Chapa foi anunciada na noite desta quarta-feira após intensas negociações com líderes partidários (Foto: Reprodução)
Mais cedo, o governador reuniu líderes partidários e aliados em um almoço, no Lago Sul, para definir a chapa. Sem o acordo entre PP, PSD, Republicanos, Avante, MDB, Agir e PL, Ibaneis deu um ultimato para o período da noite.
Mesmo sem a confirmação do apoio do PL, por conta da possível candidatura do ex-governador José Roberto Arruda, Ibaneis garantiu que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro. O governador, no entanto, cutucou os, até então, aliados. “Se as condições se alteraram no caminho, as minhas não se alteraram. Entro nessa sala com o coração livre, liberto de qualquer acordo que diz no passado”, afirmou Ibaneis.
A deputada federal Flávia Arruda, esposa do ex-governador, foi cotada como candidata ao Senado na chapa de Ibaneis. No entanto, os caminhos – já tortuosos – de ambos começaram a se separar a partir da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que devolveu os direitos políticos a José Roberto Arruda e abriu caminho para uma possível candidatura ao Buriti.
O futuro de Arruda ainda é incerto e depende de um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve ser definido em agosto, próximo às confirmações das chapas.
*Com informações de GPS