Humor e informação é com a Dedo de Moça
Agora tudo faz sentido
Nesta quarta-feira (20), o STJ determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 6 meses, em uma investigação sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações. A decisão de afastamento do governador é do ministro Mauro Luiz Campbell e será submetida ao pleno da corte do STJ. Sabe quando o Bolsonaro critica os governadores, agora eu entendo o que ele quer dizer.
Amarelou
Deixou de surto e recuou! O remédio contra a loucura fez efeito finalmente! Segundo informações do Jornal da Cidade, Renan Calheiros (MDB-AL) foi obrigado a recuar e retirar as acusações esdrúxulas e mentirosas sobre supostos genocídios e homicídios contra Bolsonaro. Porque ele fez isso? Provavelmente não arranjou apoiadores para incitar essa mentira com ele. Se viu sozinho e se lascou. Pobre Renan!
Querem me indiciar, pois que digam na minha cara!
Porém, o cara manterá o indiciamento de algumas autoridades políticas. Como é o caso da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) que está sendo acusada de crimes na CPI da Covid-19, porém nunca teve sequer a chance de se defender na comissão. A parlamentar afirmou que entrará com um habeas corpus junto ao STF para conseguir o direito de estar frente a frente com os senadores da CPI para que digam os delitos na cara dela. Ela é afrontosa ela.
Desfavor à sociedade
“Renan Calheiros, mais sujo que pau de galinheiro, cada vez mais perto de ser denunciado por corrupção pelo recebimento de propina no valor de 1 milhão para, em troca, aprovar uma resolução no Senado”, disse o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ). É sempre importante lembrar que Renanzito ainda enfrenta nove inquéritos em curso sobre ele na Suprema Corte. Ao ver aquele cara agindo como promotor, delegado e juiz só me vem à cabeça o velho ditado popular: “É o rabo correndo atrás do cachorro”.
Eu mato peba
Um vídeo postado no Instagram de policiais penais de Goiás expõe música de treinamento. “Eu mato peba, vai virar uma desgraça”, cantaram. “No mata-leão, eu vou te estrangular”, disse outro trecho da canção. Os veículos de notícias acusaram o treino de ser condizente com a defesa de execuções e de tortura. Deixa eu falar uma coisa, no dia que você ser assaltado ou que um “peba” faça algum mal a você e sua família, garanto que você vai querer a ajuda de um policial que leve essa música ao pé da letra.
Vai com Deus
O governo federal aprovou, nesta terça-feira (19), em reunião extraordinária do Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (CPPI), a modelagem da desestatização da Eletrobras. O modelo vai permitir que qualquer pessoa física residente e domiciliada no Brasil poderá adquirir diretamente as ações ofertadas. Mais uma empresinha geradora de prejuízo que voa.
Como é que isso acontece em um hospital?
Só em Brasília mesmo viu. Nesta semana, veio à tona o caso de Geruza Fernandes Ferreira, mulher de 38 anos que descobriu que as filhas foram trocadas na maternidade do Hospital Regional de Planaltina. A trabalhadora descobriu a verdade há dois anos, hoje, a menina que cuida já possui sete. O processo corre no TJDFT e estabeleceu o pagamento de R$ 300 mil a título de danos morais em favor de Geruza. A justiça entendeu que a troca de bebês ficou comprovada. No entanto, o GDF recorreu da decisão e a mãe ainda não recebeu o dinheiro. Ou seja, sem filha biológica e sem o mínimo que o estado precisava garantir nesta situação. Parece até história de novela.
Chega de ficar a toa né
Está desempregado e não tem nenhuma experiência? Levanta a bunda desse sofá e vai trabalhar moço! As agências do trabalhador estão 336 oportunidades nesta quinta-feira (21). Para a área com mais chances está a de auxiliar operacional de logística, que não exige experiência, mas precisa ter ensino médio. Essa é a sua chance, meu parceiro. Vai com tudo!
*Redação Revista Pepper