Homens mascarados invadem Castelo de Windsor enquanto Príncipe William, Kate Middleton e filhos dormiam
Os invasores roubaram dois veículos instalados em estacionamento da fazenda do castelo
Dois homens mascarados invadiram os terrenos do Castelo de Windsor. O local serve de moradia não apenas para o Rei Charles e a Rainha Consorte Camilla, mas também do Príncipe William e sua família. No entanto, durante a invasão, o monarca britânico e sua esposa não estavam no local. O incidente foi noticiado pelo jornal britânico The Sun.
William vive com a esposa, a Princesa Kate Middleton, e os filhos dos dois, na Adelaide Cottage, construção instalada nos terrenos do Castelo de Windsor. Segundo o The Sun, a família dormia quando ocorreu a invasão.
Seguranças flagraram o ocorrido, perseguiram os invasores, mas eles escaparam por meio de um carro e uma bicicleta motorizada roubados por eles. O The Sun não contou quando ocorreu a invasão.
A imprensa britânica relata que os invasores escalaram um muro de dois metros. Eles foram imediatamente para as instalações da fazenda do castelo, já tendo em vista os veículos estacionados na garagem local.
“Eles com certeza já estavam observando o Castelo de Windsor há algum tempo”, disse uma fonte do The Sun sobre as ações dos criminosos. “Há alarmes no castelo, mas quando eles dispararam, eles já estavam em fuga”.
“Foi em uma noite de domingo, então os príncipes e a princesa já estavam de pijama na Adelaide Cottage, pertinho de onde ocorreu a invasão”.
Primeiro na linha sucessória ao trono britânico, o Príncipe William vive com sua família em Adelaide Cottage desde 2022. Os assessores da Família Real Britânica ainda não se pronunciaram em público sobre a invasão noticia pelo The Sun.