Homem convivia com caco de vidro alojado no pé por 5 meses sem saber
Na última quarta-feira (4), um ajudante geral de 46 anos chamado Marcos Roberto da Silva passou por um procedimento cirúrgico após ficar com um pedaço de vidro alojado em seu pé por nada menos que cinco meses, sem fazer ideia de que estava com o objeto estranho em seu corpo.
Foram cinco meses bem difíceis. Marcos sentia fortes dores e mancava sem saber o porquê. Ele chegou a se machucar em um acidente doméstico, mas os médicos não localizaram o pedaço de vidro em seu corpo inicialmente.
O acidente aconteceu no dia 24 de fevereiro, quando Marcos Roberto decidiu instalar uma prateleira na cozinha de seu apartamento. Ele subiu em um banquinho, mas se desequilibrou e caiu com os pés em cima de um copo de vidro quebrado, sofrendo dois cortes no calcanhar e tendo que levar sete pontos. O homem pediu um raio-x do calcanhar, mas foi negado pelos médicos, a princípio.
Segundo a esposa, Ana Ayres Silva, Marcos ficou mais de cinco meses mancando por causa do vidro alojado no calcanhar, perdendo serviços e chorando por noites com muitas dores. Sob seu ponto de vista, tudo poderia ter sido evitado, se os médicos tivessem feito o raio-x.
Em julho, conseguiu atendimento no Ambulatório de Especialidades (Ambesp), onde foi realizado o procedimento cirúrgico. O pedaço de vidro foi removido e o corte foi suturado.
*Com informações do Canaltech.