GRAVE: Diretora do filme da Barbie usou TANTO rosa que causou uma crise internacional
Adaptação estrelada por Margot Robbie vai mostrar o universo da boneca mais famosa do mundo em grande escala.
Parte forte do imaginário da cultura pop, é muito comum ter a mente tomada por um característico rosa quando o assunto é Barbie. Para a confecção deste universo que ganha novas proporções no filme protagonizado por Margot Robbie, a produção coordenada por Greta Gerwig afetou drasticamente parte da indústria internacional de tintas.
“O mundo ficou sem rosa”, destacou Sarah Greenwood, desenhista de produção do projeto. Para a construção dos cenários da Barbie Land na Warner Bros. Studios Leavesden, na Inglaterra, o tom específico utilizado para a criação da casa da Barbie e dos outros espaços foi utilizado de forma excessiva.
Houve uma pesquisa árdua para encontrar uma tonalidade perfeita para colorir os cenários, a partir de 100 tons de rosa. Quando chegaram ao ideal, ainda precisaram analisar as aplicações em móveis, tecidos e objetos do set.
“Você tem um céu pintado em um estúdio de som, o que é uma ilusão, mas também está realmente lá. O pano de fundo pintado está realmente lá”, afirmou a cineasta ao destacar o desejo de replicar ao extremo o mundo da boneca. “Tudo precisava ser tátil, porque brinquedos são, antes de tudo, coisas que você toca”, acrescentou.
A equipe se inspirou nos designers modernistas encontrados em Palm Springs, na Califórnia, e, claro, em todo o repertório utilizado no selo Barbie Dreamhouse. “Manter a ‘criança’ era fundamental. Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e tudo fosse quase demais. [Eu não queria] esquecer o que me fez amar a Barbie quando eu era uma garotinha”, compartilhou a diretora.
“As casas dos sonhos assumem que você nunca tem nada que deseje que seja privado – não há lugar para se esconder”, alerta a realizadora, que também adianta que “não há paredes nem portas” neste universo.
O resultado deste trabalho poderá ser visto em breve, já que Barbie chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho.
*Com informações de Adoro Cinema