Friendship Bracelets: fãs de Taylor Swift dão dicas de como fazer as pulseiras

A tradição dos fãs de Taylor Swift surgiu por causa de uma das músicas da loirinha, a “You’re on your own, kid”

Essa semana a The Eras Tour chega ao Brasil e marca o retorno de Taylor Swift ao país, após 11 anos. Qual look escolher, como estará o tempo e que horas chegar na fila são algumas das principais preocupações dos fãs. Mas desta vez, a confecção das “friendship bracelets” ganhou mais relevância, e destaque total. 

A tradição entre os swifties, como são conhecidos os fãs da cantora, surgiu por causa da música You’re on your own, kid, do álbum Midnights. Na hora do refrão, ela canta: “Então faça pulseiras da amizade, agarre o momento e saboreie. Você não tem motivos para ter medo”. 

Os fãs norte-americanos começaram então a tradição de fazer essas pulseiras e trocar entre eles nos shows. “Porque é uma tradição que torna a experiência do show mais especial, podemos usar para fazer amizades ou como símbolo da nossa união. Para quem gosta das músicas, é especial ter um momento para usar a criatividade, fazer das músicas favoritas, utilizar as referências. Se empenhar na produção da roupa, das miçangas, são coisas que prolongam por meses e tornam mais especial e única a experiência do show”, explica a jornalista Beatriz Russo. 

Como fazer as pulseiras? 

Tanto Bia, como a publicitária Laura Santos estão desempenhando a missão de fazer as pulseiras desde agosto e setembro. “ Já fiz em torno de 170 pulseiras. Com certeza, a que diz de ‘Paris’ [música do álbum Midnights] é a minha favorita”, conta em entrevista à CNN. 

Uma das partes fundamentais do design do bracelete são as letras, pois são elas que conferem singularidade ao seu modelo, seja incorporando um termo, verso, nome, piada, entre outros. Portanto, é recomendável ter uma variedade de letras do alfabeto para personalizar o design de acordo com suas preferências.

Ao confeccionar sua pulseira para o The Eras Tour, é possível adotar uma paleta de cores específica associada a cada era de Taylor. Por exemplo, o uso de azul escuro para representar o “Midnights”, vermelho para o “Red” ou roxo para “Speak now”. Dessa forma, experimentar com diversas cores contribuirá para a sintonia do bracelete com o termo escolhido.

Alguns conjuntos incluem uma variedade de miçangas, o que pode facilitar o processo de montagem da sua pulseira. A vantagem é que esses kits já oferecem uma seleção inicial de materiais, embora a desvantagem seja que, em alguns casos, as peças já estejam pré-selecionadas, limitando a escolha de pedras ou elementos específicos.

https://www.tiktok.com/@bmooks/video/7297743200142232837?embed_source=121355059%2C121351166%2C121331973%2C120811592%2C120810756%3Bnull%3Bembed_blank&refer=embed&referer_url=www.cnnbrasil.com.br%2Fentretenimento%2Ffriendship-bracelets-fas-de-taylor-swift-dao-dicas-de-como-fazer-as-pulseiras%2F&referer_video_id=7297743200142232837

Além disso, os fãs se juntam para fazer as pulseiras e soltam a criatividade para pensar em modelos diferentões. “Fiz com a minha namorada, uma amiga e o irmão dela algumas vezes. Com a minha avó que adora artesanato e esse tipo de coisa. Meu grupo de fãs também organizou um dia para fazer as pulseiras. Fomos na casa de uma das meninas e o momento foi incrível. Ficamos fazendo as pulseiras e escutando as músicas, falando sobre o show, isso tudo nos une e prolonga a experiência” compartilha Laura. 

Existem várias opções de materiais para montar sua pulseira, como nylon e lastex. No entanto, a publicitária aconselha deixá-la um pouco mais larga que o punho, para facilitar as trocas durante o show e evitar que a pulseira se rompa.

*Com informações de CNN

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *