Foto de cachorro com moicano viraliza após tosa sair errada em pet shop
Recentemente, um cachorro chamado Henry viralizou no Reddit, uma rede social popular nos Estados Unidos. O motivo? Um moicano não solicitado no pet shop.
O cão foi ao pet shop para ser tosado e voltou com um corte de cabelo ao estilo da década de 70. O modelo de tosa não foi aquele pedido – ou esperado – pelos tutores, por isso a surpresa.
O primo do tutor do cão foi o responsável por espalhar a imagem de Henry na internet. “Este é o cachorro do meu primo , Henry, que recebeu um corte de cabelo moicano do tosador. Estamos rindo há dois dias”.
O corte de cabelo deu ao cão um estilo de personalidade mais adulta e séria. Como se ele fosse uma estrela do rock prestes a entrar nos palcos e tocar guitarra.
O cão que tem os pelos enrolados ficou somente um topete no topo da cabeça – quanto mais você observa a imagem, mais semelhanças com os músicos é possível encontrar.
Além do topete moicano, Henry também tem alguns pelos brancos no queixo, o que lembra uma barba. De acordo com o jornal Mirror, a família de Henry levou cerca de 2 dias para se acostumar com o visual do pet, o que causou muitas risadas.
Muitas pessoas acham que o moicano surgiu com o rock, mas isso não é verdade. Quem adotou o estilo foi os mohawks no século 17.
Esse grupo indígena da América do Norte era conhecido por ter todo o cabelo raspado, com exceção de uma faixa no meio da cabeça, que ia da testa à nuca. O moicano era um um símbolo de bravura na luta contra a opressão dos brancos.
Então na década de 70 o estilo punk adotou esse corte de cabelo, mas é importante ressaltar que não foram os precursores. Principalmente pelo motivo pelo qual os povos indígenas utilizavam o corte, é importante não invalidar a luta deles e a importância do movimento.
Não é novidade que o corte de cabelo de Henry foi um sucesso. O cão recebeu muitos elogios dos internautas do Reddit.
“Ele parece ser um cavalheiro velho e distinto. O nome é perfeito – eu me curvo à sua nobreza”.
“Ele precisa de um colete jeans coberto de estampas do final dos anos 80 até o início dos anos 90 com patches de bandas de ska e punk, e talvez algumas calças xadrez”
“Eu não consigo entender, mas a coisa do bigode e cavanhaque grisalhos é quase todos os caras chegando aos 50 anos se eles têm barba no estilo americano.
“Ele parece estar posando para seu novo álbum”.
Foram alguns dos comentários elogiando e até expondo algumas referências que o corte de cabelo do cão lembraram em alguns usuários.
Por fim, um dos internautas saiu em defesa do cão que não pediu o moicano na tosa. “Henry parece um cara mais velho que está genuinamente ofendido por você estar tirando sarro de seu corte de cabelo que ele realmente gosta”.
Na imagem compartilhada, o cão não aparece muito feliz, mas também está com uma cara totalmente “mal-humorada”. Talvez ainda não tenha formado uma opinião sobre o estilo da tosa (risos)!