Fórmula 1 pode voltar a contar com piloto brasileiro depois de cinco anos
A Fórmula 1 pode voltar a contar com um piloto brasileiro em seu grid depois de cinco anos! De acordo com informações da “Sky Sports”, a Haas F1 já avisou que não contará mais com o piloto russo, Nikita Mazepin, devido aos ataques que seu país vem realizando na Ucrânia.
Além de cortar o piloto, a Haas também confirmou que colocará um fim ao patrocínio com a empresa russa Uralkali, pertencente ao pai de Mazepin. Para a vaga do piloto, a equipe pensa em efetivar seu piloto reserva, Pietro Fittipaldi, neto do lendário Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, em 1972 e 1974.
O brasileiro não foi o único a ser cogitado para a vaga de Mazepin. O australiano, Oscar Piastri, campeão da F2, e o italiano Antonio Giovinazzi, que disputa a Fórmula E, também tiveram seus nomes em pauta. Pietro já correu em dois GPs da Fórmula 1, ambos em 2020. Na ocasião, o jovem substituiu o suíço Romain Grosjean, que havia sofrido um grave acidente.
O piloto possui um currículo recheado de títulos nas categorias de base: com 15 anos foi campeão da categoria Late Model da Nascar, nos Estados Unidos. Depois, venceu a Fórmula Renault Inglesa, em 2014 com 18 anos de idade. E em 2019, ganhou a Fórmula V8.
*Com informações de Sport Buzz