Fórmula 1 lança campanha contra comportamento abusivo de fãs
Iniciativa chamada “Drive It Out” vem após incidentes registrados no GP da Áustria
A Fórmula 1 lançou neste sábado (30) uma campanha chamada Drive It Out, contra o comportamento abusivo na categoria – não apenas entre torcedores nos autódromos, mas também em ambientes virtuais.
A iniciativa vem após relatos de assédios no Grande Prêmio da Áustria, entre 8 e 10 de julho. As mulheres foram os principais alvos, mas o público LGBTQIA+ também foi visado na ocasião.
A mensagem deste final de semana reuniu os 20 pilotos do grid a Fórmula 1, além do diretor-executivo da categoria, Stefano Domenicali, e do presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem.
“A Fórmula 1 é feita de competição e rivalidade, mas também de respeito. Respeito como competidores. Respeito por nossos fãs. Respeito por toda a família da F1”, diz o comunicado divulgado nos canais de comunicação da categoria.
“O assédio de qualquer tipo não é bem-vindo online, ou em qualquer lugar da F1.”
“Estamos unidos e pedimos a todos vocês que se juntem a nós para expulsarmos isto de nosso esporte e de nossa sociedade. Temos a tarefa de chegar e dizer: ‘chega’.”
“Aqueles que se escondem nas redes sociais com visões abusivas e desrespeitosas não são nossos fãs. Se você não pode respeitar, não seja parte de nosso esporte”, concluiu a mensagem.