Filme polêmico com nudez frontal de Jennifer Lawrence é inspirado em fatos reais.
Gene Stupnitsky, diretor de ‘Que Horas Eu Te Pego?’, revelou sua inspiração para o longa-metragem que chocou a internet
O filme ‘Que Horas Eu Te Pego?’ foi uma das pautas da semana nas redes sociais. O longa-metragem conta com a primeira cena de nudez frontal da carreira de Jennifer Lawrence — em um contexto para lá de peculiar. Agora, o diretor Gene Stupnitsky revelou que a história da produção foi inspirada em fatos.
O enredo acompanha Maddie Barker, personagem de Lawrence, em uma saga para se recuperar financeiramente após não conseguir pagar o carro que utilizava para trabalhar e precisar devolver o veículo. Para evitar perder a casa que herdou da mãe, ela começa a buscar novos empregos no Craigslist — um site de anúncios classificados.
Barker finalmente encontra uma oferta que parece fácil e pode render um bom dinheiro: namorar com o filho de 19 anos de um casal de investidores.
A polêmica cena, que virou assunto no Twitter/X com a chegada do longa nas plataformas de streaming norte-americanas, mostra Lawrence na praia, lutando completamente nua contra pessoas que tentavam roubar as roupas dela enquanto ela dava um mergulho.
Stupnitsky, cineasta que também assina o roteiro ao lado de John Phillips, contou que a ideia surgiu de um anúncio verdadeiro. “Eu li aquilo e pensei: ‘Isso é selvagem. Que mulher responderia esse tipo de anúncio?'”, disse à revista Entertainment Weekly.
Para dar vida ao enredo inusitado, o nome da atriz logo surgiu na cabeça do diretor. “Eu pensei: Nossa, esse seria um papel ótimo para a minha amiga Jennifer'”, continuou.
Lawrence também estava presente na entrevista e ressaltou que se divertiu quando soube da história: “Gene leu o anúncio do Craigslist para mim e eu morri de rir. Eu achei hilário, mas ainda não havia um script ou algo assim. Alguns anos depois, ele me entregou o roteiro mais engraçado que eu já li na minha vida”.
O anúncio em questão chegou a Stupnitsky por ter viralizado na época. “Isso vai soar estranho, mas meu filho está no último ano do ensino médio e eu quero ajudá-lo”, disse um dos pais do jovem. “Ele tem 18 anos e vai para Harvard no outono. Ele é extremamente esperto, mas introvertido, nunca teve uma namorada e eu tenho certeza que ele é virgem”.
A ideia era buscar uma “mulher jovem e fofa” que pudesse “transformar um nerd do ensino médio em um garoto legal da faculdade”. “Depois, você irá seduzi-lo e tirar a virgindade dele. Continuar namorando com ele (e mostrando posições sexuais diferentes) até ele ir para a faculdade com a confiança de que ele pode namorar outras pessoas lá”.
Assim como no filme, a proposta prometia “acabar com os problemas financeiros” de quem a aceitasse.
*Com informações de Revista Monet