Filha usa em sangria vinho de $18 mil guardado por pai durante 17 anos
Algumas festas podem acabar custando mais caro do que o previsto. Esse foi o caso de uma jovem de 19 anos, que em uma festa com seus amigos no último sábado em Madri, na Espanha, usou o vinho de 2 mil e 500 euros (cerca de R$ 18 mil) para fazer sangria. 17 anos. Esse foi o tempo que o pai de família Pete Jones guardou o vinho Petrus, da tradicional região de Pomerol, na França.
Segundo o Olive Press, Jones deixou a filha Lara fazer uma festa com os amigos na sala de casa. Ele até apareceu no evento, dançou um pouco, bebeu e depois deixou os jovens se divertirem. Mas ele não esperava ter um prejuízo na manhã seguinte.
O homem acordou, se lembrou que havia deixado o vinho luxuoso à vista na casa, e mandou uma mensagem à Lara questionando sobre a bebida. Ela respondeu: “Espero que não tenha sido caro pois acho que meus amigos beberam.” Jones levantou correndo para ver se achava a garrafa, ainda com esperanças. Mas, ele a encontrou vazia. “Só estou arrasado porque, depois de guardá-lo por 17 anos, nem mesmo pude prová-lo”, disse ele. “E o pior é que eles [os amigos da filha] também não, porque fizeram sangria”, lamenta. Sangria é feita à base de vinho, refrigerante, frutas e especiarias. Ou seja, os festeiros não só acabaram com o item preservado por quase duas décadas, como também o misturaram.
*Com informações UOL