Fãs de Johnny Depp ameaçam boicote a novo ‘Piratas do Caribe’ após declaração de produtor
Internet pegou fogo com a revelação de Jerry Bruckenheimer sobre o sexto filme da franquia
Johnny Depp tem como um dos seus principais personagens nas quatro décadas de carreira Jack Sparrow, carro-chefe da franquia ‘Piratas do Caribe’ em cinco longas-metragens de sucesso. E também é um dos astros de Hollywood com a base de fãs mais fervorosa – mesmo com uma série de polêmicas nos últimos anos, principalmente o conflito judicial com acusações de abusos e agressões mútuas entre ele e a ex-esposa, a também atriz Amber Heard.
Por isso, a declaração do produtor da saga Jerry Bruckenheimer – um dos mais bem-sucedidos de Hollywood com ‘Top Gun’, ‘Armageddon’, ‘Bad Boys’, entre outros, no currículo – sobre o reset que deverá ser feito em ‘Piratas 6’ caiu como uma bomba na internet. “Nós vamos fazer um reboot de ‘Piratas’, para que fique mais fácil juntar tudo, porque aí você não precisa ficar esperando por certos atores”, disparou o executivo.
“Não faz sentido ter ‘Piratas do Caribe’ sem Johnny Depp. Ele é a alma dessa franquia, isso é besteira! O reboot vai afundar”, disse um internauta, dando o tom da repercussão. “A presença de Johnny Depp é a razão pela qual todos nós continuamos a ir aos cinemas e por que esses filmes continuam a ganhar uma quantidade obscena de dinheiro nas bilheterias”, criticou outro, para depois a coisa escalar mais.
“Se Johnny Depp não estiver neste novo filme ‘Piratas do Caribe’, não vou assistir, Disney. Nada de Johnny Depp, nada de ‘Piratas'”, esbravejou um fã, que teve muitas concordâncias a respeito de um eventual boicote ao novo filme sem a presença do astro. Segue outro exemplo de comentário: “Um reset? Com outro ator como Capitão Jack Sparrow? Isso é idiota… Boicote ao filme… Sem Johnny Depp = sem Piratas do Caribe e sem Jack Sparrow.”
A continuação da saga ‘Piratas do Caribe’ tem sido trabalhada há algum tempo – é uma das franquias mais lucrativas de Hollywood e não é lançado um novo filme desde ‘A Vingança de Salazar’, sete anos atrás.
Os produtores adiantaram que tinham dois caminhos a seguir: um filme liderado por uma mulher, que seria a princípio interpretada por Margot Robbie e outro com um elenco totalmente novo – e jovem.
Pelas declarações recentes de Bruckenheimer, a tendência é realizar a segunda opção.
Isso desagrada, claro, os fãs de Depp, até porque tiveram esperanças renovadas de que o ator de 60 anos seria de novo Jack Sparrow por conta de declarações do ex-presidente dos estúdios Disney, Sean Bailey, em meados do ano passado, não descartando a volta do protagonista dos longas-metragens anteriores.
Mas vale dizer que o próprio astro já deu declarações de que não gostaria de fazer novo o papel que lhe deu a primeira das suas três indicações ao Oscar de Melhor Ator e um prêmio do Screen Actors Guild, prestigiado evento do Sindicato dos Atores.
Ao ser perguntado, o que o faria retornar, ele respondeu: “Nada nesta Terra, nem mesmo 300 milhões de dólares e um milhão de alpacas”.
*Com informações de Revista Monet