Família rejeita proposta de R$ 160 milhões por terreno e vive ilhada em meio a condomínio
O imóvel em antiga área rural perto de Sydney, na Austrália, venceu a especulação imobiliária e permanece intacto
Uma família australiana rejeitou uma proposta milionária para continuar vivendo em sua ampla propriedade no que um dia foi uma área rural a cerca de 40 minutos de Sydney, na Austrália.
Vencendo a especulação imobiliária, eles recusaram nada menos que R$ 160 milhões (25 milhões de libras) para entregar o seu terreno a uma construtora que queria fazer um condomínio no local.
A família Zammit é dona de cinco acres de terra perto da cidade de Quakers Hill. Ao longo dos anos, todos os seus vizinhos foram vendendo as suas propriedades para os empreiteiros. Na antiga área de terras agrícolas e simpáticos chalés o que hoje se vê é um mar de casas de telhado cinza, que fizeram com que o terreno não vendido ficasse “ilhado”.
Segundo corretores de imóveis, as terras da família poderiam acomodar de 40 a 50 casas de cerca de 300 m². Além de recusar a oferta das construtoras, os Zammit também não quiseram fazer uma contraproposta pelo terreno, deixando claro que não tinham interesse em negociar.
Diante do impasse, os empreiteiros resolveram seguir com seus planos e ergueram o novo empreendimento ao redor da propriedade dos Zammit. Agora, a família vive encurralada por filas intermináveis de casas de cada lado.
Atualmente, a casa dos Zammit parece uma mansão perto de suas vizinhas menores e espremidas em terrenos similares. Acredita-se também que tenha mais de cinco quartos, garagem tripla e uma quadra de basquete improvisada, além de vista panorâmica das Montanhas Azuis.
*Com informações de Casa e Jardim