Fake natty | O que significa o meme sobre fisiculturismo
O termo “fake natty” se popularizou como um bordão do nutricionista brasileiro Rodrigo Góes em vídeos publicados nas redes sociais nos quais ele analisa se o físico de personalidades foi conquistado ou não com o uso de anabolizantes.
Em suas narrações, o profissional de nutrição utiliza uma mistura de frases em inglês e português para comentar o “shape aesthetic” (o corpo musculoso) de famosos e determinar se são naturais ou fake natty (falso natural) — ou seja, construídos com a ajuda de hormônios e esteróides.
Entre as celebridades já analisadas por Góes estão figuras como Marcos Mion, Gusttavo Lima, Ryan Gosling e o padre Marcelo Rossi.
Qual é a origem do fake natty?
A expressão “fake natty” tem origem no meio do fisiculturismo e se refere ao uso de anabolizantes para obter um corpo musculoso.
Além desse, outro bordão conhecido de Góes é chamar o “bodybuilding” com uso de esteroides de “fazer amor com suco”. Em uma publicação no Instagram, ele conta que já fez uso de suco para ganhar massa muscular em 2017 e desenvolveu dismorfia corporal — um transtorno psicológico que envolve uma preocupação obsessiva com um defeito inexistente ou sutil da própria aparência.
Desde então, o profissional largou o “suco” e usa as redes sociais para dar dicas de nutrição e alertar seus seguidores sobre os perigos do uso de substâncias para ganhar músculos.
No Instagram e no TikTok, Rodrigo Góes tem mais de 1,2 milhão de seguidores (em cada rede) e seu vídeo mais popular — em que analisa o físico do apresentador Marcos Mion — soma 5,4 milhões de visualizações.
Se você tem ideias criativas e conhece mídias engraçadas que podem gerar conteúdos virais na web, descubra aplicativos que você pode usar e aprenda a fazer memes no celular.
*Com infromações de Canal Tech