Expedição Titanic: exploradores poderão visitar o navio
A bordo de submarinos equipados com tecnologia de ponta da empresa OceanGate Expeditions, o público poderá conhecer um pouco do famoso RMS Titanic
Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam quando estão a bordo do RMS Titanic, em 1912. Apesar de estar noiva do herdeiro da siderúrgica, Rosie cria um vínculo forte com Jack Dawson. Como o enredo é bastante famoso, vocês já sabem o fim — nada feliz —, né?
Apesar de o filme de 1997 conter elementos da ficção, a história do mais famoso náufrago é real e, neste ano, pelo valor de USD 130 mil, será possível mergulhar em uma aventura para conhecer a estrutura do gigante dos mares, que já não era vista há 15 anos.
A expedição conta com submarinos equipados com várias câmeras, sonar multifeixe, 50 mil lumens de luz externa, um scanner a laser e grandes janelas.
Quem embarcar na experiência estará acompanhado de um cientista-pesquisador, um piloto e o próprio dono da empresa, Stockton Rush, no comando da embarcação, projetada com o auxílio da Boeing e da Nasa.
Além de proporcionar uma viagem no tempo aos interessados, o objetivo da ação é verificar o estado de deterioração dos destroços do navio, que, em abril de 2022, completará 110 anos no fundo do Atlântico Norte.
Confira alguns registros de como era o interior do Titanic!
E aí, você embarcaria nessa aventura?
*Com informações do GPS Lifetime.