Estudo apontou Taylor Swift como a cantora que mais polui o meio ambiente com seu jatinho particular
Cantora está em turnê no Brasil e fará shows no Rio e em São Paulo
Não é só nos topos do streaming que Taylor Swift está na liderança. A loirinha desembarcou em solo carioca para os primeiros shows da turnê “The Eras Tour” no Brasil, e chamou atenção o seu jatinho particular, avaliado em R$ 200 milhões. Mas o que os swifties talvez não saibam é que a cantora foi eleita como a celebridade que mais polui o meio ambiente com suas viagens.
Um estudo feito pela empresa britânica Yard mostrou que a cantora é a celebridade que mais polui o ar, tendo feito 170 voos particulares em um pouco mais seis meses, somando 22.923 minutos voando. As viagens teriam emitido 8.293,54 toneladas de Dióxido de Carbono (CO²). A pesquisa foi divulgada em julho do ano passado.
Os dados foram levantados a partir de aeronaves registradas em nome de famosos e que foram rastreadas por plataformas de monitoramento de voos, como ADS-B Exchange, FlightRadar24 ou Radarbox, e acompanhadas pela página Celebrity Jets no Twitter. A FlightRadar24, por exemplo, foi invadida por fãs de Taylor na manhã da última quinta-feira, sendo o voo da americana o mais acompanhado no mundo naquele dia.
Segundo a assessoria de Taylor, o jatinho dela é emprestado para outras pessoas. Os pesquisadores ressaltam que os números de voos dessas celebridades podem não ser exatos. E também não menciona se os artistas estiveram nessas viagens.
“O jato de Taylor é emprestado regularmente a outras pessoas. Atribuir a ela a maior parte ou todas essas viagens é flagrantemente incorreto”, justificou a assessoria para a revista Rolling Stones.
A loirinha embarcou nos Estados Unidos e desembarcou a bordo de um Dassault Falcon 900LX, sua aeronave que tem o seu número o “13”, seu número da sorte, personalizado na lataria, comportando 12 passageiros e com bancos de couro. O avião chegou ao Galeão no início da tarde de quinta-feira. Além desse, Taylor Swift tem um Falcon 7x, também da marca Dassault. O jatinho custou cerca de R$ 260 milhões.
*Com informações de Extra