Espinha do câncer? Mulher viveu com câncer quase um ano achando ser acne
Uma influenciadora italiana foi pega totalmente de surpresa ao ser diagnosticada com um câncer de pele raro, após passar cerca de um ano achando que tinha uma simples espinha que nunca sarava.
Valentina Ferragni, de 28 anos, fez questão de dividir todos os detalhes de sua história através do Instagram como uma forma de chamar atenção das pessoas para a importância dos cuidados com a saúde.
Influencer descobre que acne era câncer de pele
Dona de um perfil de Instagram com mais de quatro milhões de seguidores, Valentina Ferragni usou sua história para fazer um alerta sobre a importância de sempre ter atenção aos sinais que nosso corpo dá.
No início de novembro, a influencer compartilhou uma sequência de fotos revelando que havia passado por uma operação para retirar a acne que já estava há cerca de um ano sem cicatrizar em sua testa.
Alguns dias após procedimento, contudo, a italiana descobriu que aquilo que ela pensava ser uma espinha era, na verdade, um tipo raro de câncer de pele.
Através de uma nova galeria de cliques, ela mostrou as mudanças pelos quais a ferida passou ao longo do tempo até, finalmente, a cicatrização pós-cirurgia.
“O dia chegou e demorei um pouco a perceber. Infelizmente não era um cisto, mas sim um Carcinoma Basocelular, um câncer localizado em uma área específica – não dos mais perigosos para a saúde, mas para a pele. Os médicos disseram que foi a primeira vez que o viram em uma pessoa de 28 anos. Ele acontece normalmente em pessoas com 50, 60 ou mais”, ela contou, explicando que sua baixa idade dificultou o diagnóstico.
“Nesse ano o carcinoma mudou sua ‘cara’ muitas vezes: em alguns meses, parecia que tinha sumido, depois voltou devagar, mas começou a piorar e inflamar por volta de setembro. Depois, voltou a ‘cara’ normal em outubro”, relembrou.
“Então esse carcinoma é assim: fica em silêncio por alguns meses, e aí começa a sangrar por tipo dois dias. Depois volta ao normal, mas está crescendo cada vez mais por baixo da minha pele”, completou, revelando que a penúltima foto da galeria, onde a ferida quase não aparece, foi feita um dia antes de sua cirurgia.
“Como eu disse antes, estou contando isso porque é muito importante ir ao médico se algo estiver errado ou se você achar estranho. Eu tenho 28 anos e esse câncer é raro em pessoas da minha idade. Felizmente eu peguei a tempo”, finalizou Valentina.
*Com informações de VIX