Espécie rara de ladrão bonzinho é encontrado. Seria cômico se não fosse trágico
Em mensagem de WhatsApp, golpista tentou se passar pela filha da idosa. No entanto, ao ouvir relatos de seu estado de saúde, o criminoso desistiu de roubar a vítima.
Um criminoso desistiu de aplicar um golpe via WhatsApp em uma idosa de 64 anos após ouvir relatos de seu estado de saúde. A história inusitada viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira, 11, quando a neta da vítima compartilhou a imagem das mensagens em seu perfil no Twitter. O caso ocorreu em Lençóis Paulista, São Paulo. As informações são do portal G1.
Segundo a neta da idosa, Laís Biagi, de 24 anos, o golpista tentou se passar por sua mãe. Por meio do aplicativo de mensagem, o criminoso disse que precisava de dinheiro – valor em torno de R$ 2.400 – para adquirir produtos para revenda. No entanto, em resposta ao pedido, a aposentada lamentou não poder ajudar e contou que havia desmaiado, passado por exames e que estava com problema no coração recém-descoberto.
Tenho um bom coração e princípios, só dou golpe em quem merece’
O relato doloroso da idosa sensibilizou o golpista, que prontamente revelou não ser sua filha. “Olha, dona. Sou golpista tá, estou se passando pela sua filha. Vi pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então, eu não vou te roubar, ta bom, a senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa com certeza”, escreveu o ladrão, que ainda afirmo: “tenho um bom coração e princípios, só dou golpe em quem merece”.
Ainda segundo Laís, a família só soube do ocorrido quando a idosa recorreu a uma outra filha para tentar solucionar o suposto problema financeiro. Apesar do desfecho inusitado e engraçado, a neta da vítima se diz apreensiva e com medo, já que sua avó acreditou nas mensagens, podendo ter sido um alvo fácil do crime.
*Com informações de O Povo