Entenda como viúva de MC Kevin aproveitou a morte do cantor para virar famosa
O fenômeno Deolane Bezerra: como a viúva de MC Kevin saiu do anonimato e virou celebridade
Com o teor viral das mídias sociais, o surgimento de novas personalidades capazes de arrebanhar milhões de seguidores tem se tornado mais comum
Ela virou notícia mais uma vez. Depois de ficar praticamente apagada nos dois primeiros dias da Farofa Gkay, Deolane Bezerra fez o que mais sabe: criou oportunidades para atrair audiência e bombar nas redes sociais. Durante o evento, a advogada protagonizou uma polêmica ao tirar satisfações com a blogueira Rainha Matos, que teria falado mal dela em seu famoso canal de fofocas.
Em uma transmissão ao vivo no Instagram, Deolane foi até a criadora de conteúdo durante a festa e disparou: “Gente, mais uma fofoqueira que estava falando mal de mim ontem. Vou ver se ela fala agora na minha frente”. Ao chegar até a colega, a advogada perguntou: “Oi, Rainha Matos, quer falar de mim na minha frente agora, amor?”.
“Eu só falei que, para mim, doutora é quem tem doutorado”, rebateu a blogueira. Na sequência, a advogada respondeu: “É que você não entende nada de lei”. O clima esquentou e elas começaram a discutir no evento que, por si só, foi recheado de polêmicas.
Mas, afinal, quem é Deolane Bezerra e por que ela tem gerado tanta repercussão e viralizado nas mídias? As explicações são complexas e têm a ver com o atual momento marcado pelo marketing de influência e os impactos das redes sociais na vida das pessoas, que deixam as rotinas dos famosos mais perto e mais expostas.
Como Deolane ficou famosa?
O nome dela veio a público pela primeira vez quando seu então marido, MC Kevin, faleceu, após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Durante o velório do cantor, Deolane fez um discurso potente, criticando as amizades do ex-marido que, segundo ela, eram falsas e sugavam a energia do MC.
Bacharel em Direito e especialista em criminal, a Dra. Deolane tem 34 anos de idade e é sócia de um escritório de advocacia junto com outras duas empreendedoras. Elas têm um canal no Youtube e já até lançaram um documentário/reality chamado “As Doutoras”, por meio do qual mostram a rotina de trabalho.
Deolane também ficou muito famosa em razão de um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que ela aparece atacando as carrapetas como DJ. O conteúdo acabou virando meme na internet.
O apelo da advogada nas mídias sociais é tanto que, depois de sua conta no Instagram ser derrubada pela segunda vez, ela criou um perfil novo e, em apenas alguns dias, conseguiu mais de 1 milhão de seguidores.
Nas redes sociais, inclusive, Deolane ostenta uma vida glamourosa, com postagens mostrando sua mansão luxuosa em São Paulo, looks grifados, joias que valem milhões de reais, além de uma rotina bastante agitada com festas, eventos e anúncios publicitários.
A ascensão de Deolane, que descobriu a arte de atrair holofotes e gerar audiência, reflete um momento em que as marcas têm apostado no segmento do marketing de influência. Esse mercado tem investido não apenas nos famosos, mas também nos microinfluenciadores que atingem um público segmentado. Há também outras estratégias sendo exploradas para exibir produtos, como o programa de afiliados e patrocínios de festas midiáticas, a exemplo da farofa da Gkay.
Nesse sentido, com o engajamento dessas mídias, tem se tornado mais comum o surgimento de novas personalidades capazes de arrebanhar milhões de seguidores e atrair a atenção da mídia, matéria na qual Deolane é, de fato, uma doutora.
*Com informações de Carolina Peres