Embaixada da Itália lança ‘Semana Embaixada Verde’ para promover práticas voltadas à sustentabilidade
A Embaixada da Itália, em Brasília, em colaboração com o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), lança, nesta quarta-feira (30), a primeira “Semana Embaixada Verde”. O evento vai até sábado (2) e conta com seminários, palestras e visitas guiadas para promover as boas práticas voltadas para a implementação e disseminação da sustentabilidade.
- Confira aqui a programação completa da Semana Embaixada Verde
De acordo com a embaixada, o objetivo da iniciativa é de ser um grande laboratório ”experimental” de ideias e boas práticas voltadas para a cultura da sustentabilidade. Além disso, o encontro pretende promover o uso de tecnologias ambientalmente sustentáveis.
A Embaixada da Itália foi a primeira a conquistar o título de “Embaixada Verde” no Distrito Federal. O reconhecimento, em 2011, se deu em função das soluções tecnológicas eco-sustentáveis para a produção de energia, para a reciclagem de água e para o descarte correto de resíduos no local.
Em 2021, a embaixada foi a primeira do mundo a obter o certificado “Lixo Zero“, em função do sistema de reciclagem de águas residuais e por causa do envio mínimo de resíduos sólidos para aterros sanitários (menos de 3%).
‘Semana Embaixada Verde’
O calendário de eventos abertos à participação do público, entre quarta-feira (30) e sábado (2), conta com diversos vários temas do mundo sustentável. Veja alguns deles:
- Modelos de compostagem em grande escala
- Reciclotech: primeira usina de reciclagem de lixo eletrônico da América Latina no DF
- Projeto BioGama Unb
- Reciclagem do Alumínio no Brasil
*Com informações de G1