Eduardo e Mônica: Pré-estreia do filme brasiliense acontece nesta terça (14/12)
Após o adiamento devido a pandemia, a música que praticamente já virou um patrimônio do Planalto Central, estreia como filme no Brasil inteiro dia 6 de janeiro
Qual brasiliense não conhece a famosa história de amor que embalou muitas gerações, “Eduardo e Mônica”? Composta por Renato Russo, a trama virou filme. O romance de um casal muito diferente mas que nasceu um para o outro vem para emocionar os jovens de todas as idades.
Protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone, dirigido por René Sampaio e produzido por Bianca De Felippes
Em um dia atípico, uma série de coincidências levam Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com pessoas esquisitas.
Brasília foi escolhida para ser a sede da pré-estreia do filme propositalmente. Segundo o diretor, René Sampaio, o filme não poderia começar em outra cidade no Brasil. Foi feito todo o planejamento para estrear aqui em primeiro lugar. Os moradores merecem esse gosto de uma história que é considerada um dos hinos dos candangos E ainda completou: “Vivemos uma grande experiência filmando aqui. É uma retribuição por todo o carinho que a equipe recebeu.”, afirma René.
Uma curiosidade é despertada entre os dois e apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Na cidade de Brasíla dos anos 80, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. A comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião Urbana.