Eddie Murphy revela ter recusado droga de atores que tiveram destino trágico: ‘Deus me protegeu’
Ator de hoje 63 anos explicou que seu medo de abusar de substâncias vai além dos cuidados com a saúde
Eddie Murphy relembrou um momento marcante do início de sua carreira: quando dois atores famosos lhe ofereceram droga em uma ida a um bar.
O astro de 63 anos compartilhou a história num novo bate-papo ao podcast ‘The Interview’, do jornal The New York Times. Ele revelou que sempre levou a sério os riscos do abuso de substâncias — e, por isso, disse “não” surgiu a chance de provar cocaína nos anos 1980. Quem fez a oferta? John Belushi e Robin Williams, ambos astros que já faleceram. O primeiro morreu em 1982, aos 33 anos, devido a uma overdose de cocaína e heroína, enquanto o segundo tirou a própria vida em 2014, aos 63 anos.
“Elvis, Michael Jackson; esses caras alcançaram o ápice da fama. Prince é outro. E houve um período em que você estava nesse nível. Esses caras todos tiveram finais trágicos. Você entende as armadilhas que se apresentam nesse nível de fama?”, o entrevistador David Marchese perguntou a Murphy.
“Esses caras são todos histórias de advertência para mim. Eu não bebo. Fumei um baseado pela primeira vez quando tinha 30 anos — o máximo de drogas que usei foi um pouco de maconha”, começou o astro de ‘Um Príncipe em Nova York’ (1988). “Lembro que tinha 19 anos, fui ao Blues Bar. Estava eu, [John] Belushi e Robin Williams. Eles começaram a usar cocaína, e eu fiquei tipo: ‘não, estou de boa’.”
Murphy explicou, no entanto, que sua decisão não foi um “posicionamento moral”. “Eu simplesmente não estava interessado nisso. Não ter o desejo ou a curiosidade, eu diria que isso é se prevenir. Deus me protegeu naquele momento”, refletiu. “Quando você fica famoso muito jovem, especialmente para um artista negro, é como viver em um campo minado. A qualquer momento algo pode acontecer que pode desfazer tudo.”
Eddie Murphy, Robin Williams e John Belushi foram colegas de elenco no programa ‘Saturday Night Live’ no início dos anos 1980.
Atualmente, Murphy está trabalhando em quatro longa-metragens: ‘Um Tira da Pesada 4: Axel Foley’, ‘Shrek 5’ (ele empresta a sua voz ao Burro na versão em inglês), ‘The Pickup’ e uma nova versão de ‘A Pantera Cor de Rosa’.
*Com informações de Revista Monet