Dono do Inter Miami anuncia data da estreia de Messi e diz que tentará contratar até 5 ex-companheiros do craque
Ao que tudo indica, Lionel Messi estreará como jogador do Inter Miami no dia 21 de julho, quando o time dos Estados Unidos enfrenta o Cruz Azul, do México, pela Copa da Liga.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) por Jorge Mas, empresário bilionário que, assim como David Beckham, é dono do novo clube de Messi, em entrevista ao site Axios.
A data da estreia de Messi era uma possibilidade trabalhada há semanas pelo clube, como mostrou a ESPN há uma semana. O craque curte férias após defender a seleção da Argentina e encerrar a temporada europeia pelo PSG.
Na mesma entrevista, Jorge Mas também deu mais detalhes sobre o acordo com o melhor jogador do mundo. Segundo o empresário, Messi ganhará entre US$ 50 e 60 milhões por temporada, o equivalente a no máximo R$ 286 milhões
O contrato ainda não foi assinado, mas será válido por dois anos e meio, ou seja, até o fim de 2025, com opção de renovação automática para toda a temporada de 2026, ano em que os Estados Unidos sedirão a Copa do Mundo, ao lado de Canadá e México.
Messi será obviamente a estrela da companhia, mas o Inter Miami tem outras contratações na mira. E uma delas é Sergio Busquets, volante que acaba de deixar o Barcelona, foi companheiro de Leo no Camp Nou e chegaria ao clube da Major League Soccer (MLS) como mais um “jogador designado”, termo existente na liga local.
Segundo Jorge Mas, o Inter Miami deseja contratar de três a cinco ex-companheiros de Messi para atuar a seu lado. O lateral-esquerdo Jordi Alba e o atacante Luis Suárez são nomes ventilados nos bastidores do clube.
*Com informações de ESPN