Dona de pizzaria xinga cliente que não entendeu ‘conceito’ da pizza e conversa viraliza

Consumidor de Cajazeiras (PB) pediu um reembolso após não gostar do produto. Dona do estabelecimento respondeu: ‘Se você não gostou, morra’

Uma discussão entre um cliente insatisfeito e a dona de uma pizzaria viralizou nas redes nos últimos dias. O vídeo mostra mensagens de WhatsApp entre um consumidor de Cajazeiras (PB) e a dona do estabelecimento. Depois de não gostar do aspecto da pizza recebida e pedir um reembolso, ele ouviu da empreendedora: “Se você não gostou, morra”.

Procurado por PEGN, o cliente, que prefere não ter seu nome divulgado, diz ter ficado espantado com a resposta da pizzaiola. “Fiquei em choque, principalmente porque tenho crise de ansiedade. Desde domingo não consigo dormir direito, por medo da reação dela. Me senti ameaçado”, conta ele, que é nutricionista e cozinheiro especializado em comida vegetariana.

O pedido foi feito no domingo (12/02), por meio do iFood. A pizza custou R$ 37, e o sabor escolhido foi meia quatro queijos e meia palmito com batata palha. A loja é nova na plataforma e, em seu cardápio, avisa que suas massas são finas e crocantes. No entanto, o rapaz diz não ter gostado da qualidade do prato.

“Não era apetitoso. A pizza visivelmente não tinha quatro queijos. A outra, de palmito, veio sem palmito. A massa era ressecada, fria. Procurei a pizzaria pelo iFood, mas não tive resposta, então os chamei no WhatsApp”, conta. Ele pediu um reembolso do valor da pizza, dizendo que o produto o tinha decepcionado.

Em resposta, a dona da pizzaria mandou áudios, chamando o cliente de mal-educado, proferindo ofensas e dizendo de forma incisiva que ele fosse até a loja buscar o dinheiro de volta. Ela defendeu o produto, afirmando que a massa fina seria parte do conceito da pizza. “Para a pessoa abrir a boca e acabar com o produto de outra pessoa, tem que ter conhecimento. […] Procure primeiro saber, ter conhecimento, para atacar. Mal-educado. A pizza é crocante, sim, é fina, sim. Se você não gostou, morra. Vem buscar teu dinheiro”, disse ela.

@yurialissonn

REPOSTEI, tive que apagar a logo da loja porque tinha gente indo no insta, e eu nao quero prejudicar o trabalho de ninguem. #pizza #whatsapp

♬ suono originale – Yuri Alisson

“Eu achei que isso foi uma ameaça, como se ela fosse brigar comigo pessoalmente, como se alguém fosse me bater”, afirma o cliente.

No começo desta semana, o consumidor decidiu postar um vídeo no TikTok mostrando a pizza e a conversa de WhatsApp com a pizzaiola. Segundo ele, a intenção do post era aliviar a sensação ruim da discussão. “Apaguei o nome da pizzaria no vídeo porque minha intenção não é expor ninguém. Não tenho intenção de prejudicar nem processar. Mas é inadmissível mandar um cliente morrer”, afirma. “Espera-se que o estabelecimento responda de forma educada sobre o produto, mesmo se não quiser reembolsar”, diz.

*Com informações de PEGN

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