Dona de pizzaria xinga cliente que não entendeu ‘conceito’ da pizza e conversa viraliza
Consumidor de Cajazeiras (PB) pediu um reembolso após não gostar do produto. Dona do estabelecimento respondeu: ‘Se você não gostou, morra’
Uma discussão entre um cliente insatisfeito e a dona de uma pizzaria viralizou nas redes nos últimos dias. O vídeo mostra mensagens de WhatsApp entre um consumidor de Cajazeiras (PB) e a dona do estabelecimento. Depois de não gostar do aspecto da pizza recebida e pedir um reembolso, ele ouviu da empreendedora: “Se você não gostou, morra”.
Procurado por PEGN, o cliente, que prefere não ter seu nome divulgado, diz ter ficado espantado com a resposta da pizzaiola. “Fiquei em choque, principalmente porque tenho crise de ansiedade. Desde domingo não consigo dormir direito, por medo da reação dela. Me senti ameaçado”, conta ele, que é nutricionista e cozinheiro especializado em comida vegetariana.
O pedido foi feito no domingo (12/02), por meio do iFood. A pizza custou R$ 37, e o sabor escolhido foi meia quatro queijos e meia palmito com batata palha. A loja é nova na plataforma e, em seu cardápio, avisa que suas massas são finas e crocantes. No entanto, o rapaz diz não ter gostado da qualidade do prato.
“Não era apetitoso. A pizza visivelmente não tinha quatro queijos. A outra, de palmito, veio sem palmito. A massa era ressecada, fria. Procurei a pizzaria pelo iFood, mas não tive resposta, então os chamei no WhatsApp”, conta. Ele pediu um reembolso do valor da pizza, dizendo que o produto o tinha decepcionado.
Em resposta, a dona da pizzaria mandou áudios, chamando o cliente de mal-educado, proferindo ofensas e dizendo de forma incisiva que ele fosse até a loja buscar o dinheiro de volta. Ela defendeu o produto, afirmando que a massa fina seria parte do conceito da pizza. “Para a pessoa abrir a boca e acabar com o produto de outra pessoa, tem que ter conhecimento. […] Procure primeiro saber, ter conhecimento, para atacar. Mal-educado. A pizza é crocante, sim, é fina, sim. Se você não gostou, morra. Vem buscar teu dinheiro”, disse ela.
“Eu achei que isso foi uma ameaça, como se ela fosse brigar comigo pessoalmente, como se alguém fosse me bater”, afirma o cliente.
No começo desta semana, o consumidor decidiu postar um vídeo no TikTok mostrando a pizza e a conversa de WhatsApp com a pizzaiola. Segundo ele, a intenção do post era aliviar a sensação ruim da discussão. “Apaguei o nome da pizzaria no vídeo porque minha intenção não é expor ninguém. Não tenho intenção de prejudicar nem processar. Mas é inadmissível mandar um cliente morrer”, afirma. “Espera-se que o estabelecimento responda de forma educada sobre o produto, mesmo se não quiser reembolsar”, diz.
*Com informações de PEGN