Diretores de Vingadores: Ultimato podem cortar laços com a Marvel
Negociações dos Irmãos Russo para comandar um novo filme do MCU teriam emperrado
Diretores de Vingadores: Ultimato, os Irmãos Russo podem cortar laços com a Marvel. O motivo está relacionado ao processo de Scarlett Johansson contra a Disney.
De acordo com o Wall Street Journal, os Irmãos Russo estavam em negociações para comandar mais uma produção da Marvel depois de Vingadores: Ultimato. No entanto, essas negociações emperraram assim que foi revelado o processo da estrela de Viúva Negra.
Os diretores estariam preocupados quanto ao planejamento da Disney em relação ao lançamento de suas produções. O lançamento de Viúva Negra deu o que falar porque o blockbuster estreou nos cinemas ao mesmo tempo em que chegou ao Disney+ através do Premier Access, o que impactou a bilheteria.
Embora a estreia no Disney+ também tenha rendido um bom dinheiro, o impacto na arrecadação fez com que Scarlett Johansson não ganhasse o que esperava com o longa, que é justamente o motivo do processo. A estrela argumenta que não houve uma compensação justa pelo lançamento direto no Premier Access do Disney+.
Negociações emperradas
A Disney já indicou que não pretende continuar com essa estratégia, mas em tempos de tanta incerteza, é natural que algumas pessoas da indústria estejam desconfiadas com a empresa, que seria o caso dos Irmãos Russo. Eles estariam procurando estabelecer garantias quanto ao lançamento de seus projetos e à forma como serão pagos.
Não foi mencionado o novo projeto da Marvel que os diretores poderiam comandar. As negociações estão emperradas, mas é possível que os cineastas voltem a avançar nas conversas com o estúdio em breve.
Na Marvel, os Irmãos Russo comandaram Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Eles adquiriram total confiança do Marvel Studios.
Filmes da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.
*Com informações do Observatório do Cinema