Dia do Comerciante: como melhorar suas vendas

Com parâmetros adequados para cada tipo de negócio, sistemas de gestão podem otimizar processos e impulsionar vendas

Adotar estratégias que melhorem a gestão otimiza o tempo dos comerciantes, tornando as vendas mais ágeis, além de evitar prejuízos. Para comemorar o Dia do Comerciante (16), a Sempre Tecnologia reuniu algumas dicas que provam que investir em ferramentas que auxiliem na administração de um empreendimento pode valer muito a pena para a saúde do negócio.

O fechamento do primeiro semestre indicou cenário positivo para o setor produtivo. Segundo o Índice de Confiança do Comércio (ICOM), apontado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), houve um aumento de 6,9 pontos somente no período de junho. Com isso, o cenário evidencia a necessidade de preparação para o aumento da demanda.

De olho neste mercado, algumas empresas têm focado em oferecer soluções com tecnologia própria para firmas de pequeno e médio portes. A Sempre Tecnologia, por exemplo, fornece sistemas de gestão e ainda realiza a emissão de Certificados Digitais. “Oferecemos aos distribuidores, atacadistas, pequenos varejos e prestadores de serviços em geral mais do que apenas tecnologia: damos consultoria à empresa, além de mais facilidade”, afirma Emerson Castro, diretor de Negócios da Sempre.

O especialista ainda dá destaque ao sistema SemprePDV, feito para pequenos varejistas. “Ter em mãos um software que possibilita cadastramento de clientes e produtos, emissão de cupons eletrônicos, produção de relatórios de faturamento e vendas diárias é mais do que um adiantamento no dia a dia de um empreendedor”, defende.

Portanto, um bom sistema de gestão é uma solução certeira nas épocas de maior movimentação no comércio. Com isso, a agilidade e a otimização facilitam o processo de venda e compra.

Confira algumas dicas para aumentar a rentabilidade das vendas do seu negócio:

Invista no atendimento: treine sua equipe, para que eles possam ser receptivos, esclarecer dúvidas e oferecer soluções adequadas. Um atendimento personalizado tem potencial para fidelizar os clientes;

Esteja atento aos feedbacks: acolher sugestões ajuda a identificar áreas de melhoria em seus produtos, serviços ou processos de vendas, permitindo que você faça ajustes necessários para alavancar seus resultados;

Marketing On-line: o uso do marketing é eficaz para promover seus produtos ou serviços. Isso pode incluir a criação de uma presença virtual forte, publicidade direcionada, criação de conteúdo, entre outras estratégias;

Parcerias estratégicas: conexão com outras empresas ou influenciadores que possam ajudar a aumentar sua visibilidade. Isso pode incluir desde colaborações em marketing conjunto até participação em eventos relevantes.

Sobre a Sempre Tecnologia – Fundada em 2011, a Sempre Tecnologia é referência na implantação e suporte de sistemas para micro, pequenas e médias empresas. Credenciada pelo governo federal, a empresa emite certificado digital padrão ICP Brasil, com atendimento diferenciado e suporte técnico especializado.

Com matriz no SIA, em Brasília, e 28 filiais no DF, GO e TO, a companhia também atua com parceiros em certificado digital e sistemas web de emissão de notas e gestão empresarial em todo o território nacional. Os serviços prestados são voltados para distribuidores, atacadistas, pequenos varejos, além de prestadores de serviços, vendas recorrentes, empresas que cobram mensalidades e MEI’s.

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