Dia de altas emoções: confira detalhes do 7 de setembro com a coluna Dedo de Moça
O couro de jacaré protege contra o sol
Ontem (7) foi o fatídico dia. Mais um feriado em que acompanhamos as façanhas dos apoiadores do atual governo. Houve manifestações em vários estados brasileiros. Segundo a imprensa, todos pediam desejos antidemocráticos e inconstitucionais. O que eu vi? Um monte de quarentão com bandeira amarrada no pescoço e óculos de sol debaixo de um sol do cão. Que gado persistente hein!
Nem tão persistente assim
Na verdade, aparentemente, a galera começou a se dispersar após o discurso do presidente Jair Bolsonaro. Os termômetros em Brasília estavam apontando 34ºC. A galera começou a vazar depois das 11h. “Amo o presidente, faço tudo por ele, deixo de pagar minha conta de luz para vir aqui levantar cartas por ele, mas ficar nesse sol já é demais”, devem ter pensado.
É um grande caso de amor
Vocês acreditam que os apoiadores não deram sossego nem de madrugada? Às 04h30 da manhã, tinha gente acampada em frente a barreira montada pela PM e um bando de comerciantes vendendo bandeiras, águas e camisetas. No dia que eu sair de casa para madrugar na rua em favor de político, não precisará nem de exame para comprovar a demência.
Tem que ter coragem, porque noção passou longe
Com fogo na bunda para fazer algo no dia de ontem (7), o ministro do STF, Alexandre de Moraes simplesmente mandou a PF deter o ex-braço direito de Donald Trump, Jason Miller, no Aeroporto de Brasília. Motivo? O cara teria um suposto envolvimento nos atos antidemocráticos que aconteceram. Num feriado deste e o homem indo atrás de gente no Aeroporto? A mulher dele não comparece, só pode.
Nem precisava de tudo isso
A CLDF levantou fortes críticas ao governador do DF, Ibaneis, que, simplesmente, não mandou um reforço policial decente para barrar os ânimos dos apoiadores. No mínimo estavam pensando que drones ia soltar bombas, grupos iam chegar ateando fogo, atentado e a por** toda. No final, não teve nada. Mas o cara foi obrigado a tirar mais profissionais do feriado, para reforçar a segurança por determinação de quem? Adivinha? ministro do STF, Luiz Fux. Se não fizessem tanta mer** não estavam preocupados.
Poxa policial, era só para relaxar
Para quem são tão metódicos quanto a crimes e violência, até que tiveram bastantes contravenções durante os protestos. De acordo com a PCDF, duas pessoas foram detidas por porte de entorpecente para consumo pessoal e armas brancas. Se bem que se fosse em passeata de esquerda, entorpecente seria o menor dos problemas que encontrariam. De cima, viriam só a fumaça.
*Redação Revista Pepper
*Imagens: Reprodução/Twitter