Dedo de Moça: política e cotidiano do Distrito Federal sobre outras perspectivas
Eeeeh bagunça danada
Sobre a super licitação das agências publicitárias que assumirão a comunicação do GDF. Deu ruim! Novela é pouco para nomear a situação desta disputa. O nome está mais para entreveiro. Quatro empresas até então eram as preferidas para assumir a mamata. Porém, o Tribunal de Contas do Distrito Federal ponderou uma série de irregularidades no processo das empresas. Vale lembrar que pelo menos cinco agências das 27 que entrarão na competição entraram na justiça para investigar fraudes na licitação. Dessa forma, o futuro das organizações é totalmente incerto.
Existem mães e mães
Caso cruel e misterioso. Uma criança de 4 anos foi encontrada com uma caneta cravada na garganta e com fios enrolados no pescoço na manhã deste domingo (17), em João Pessoa, Paraíba. A mãe que é adolescente é investigada por tentativa de homicídio pela polícia. A mulher e o filho moram em um abrigo para menores. Bota esse guri com outra família. Criança criando criança não dá certo.
Nossos animais estão em outro nível de socialização
O povo tem que entender que o espaço é deles, não nosso. Quem invadiu a área dele fomos nós. Nesse último fim de semana, houve três chamadas para atender a captura de animais exóticos em zonas urbanas no DF. Teve mico debaixo da cama em Sobradinho II, porco-espinho no Recanto das Emas e um pica-pau no Cruzeiro Velho. Os bichos do DF precisam ser estudados, em todos os ambientes, mata e Congresso.
Fase final da CPI (Vai deixar saudades)
O presidente da CPI da Pandemia, Senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a decisão em atrasar a leitura final da Comissão, divulgada neste domingo (17), se deu para evitar dar brechas jurídicas para os possíveis indiciados. Segundo Azizi Tucunaré, só o relator da CPI, também conhecido como picão do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), teve acesso ao relatório final. Ufa! Já me sinto muito mais aliviado ao saber que o documento está na guarda do homem mais confiável do país.
Mais perdido que cego em tiroteio
Falando nele, que tal comentarmos o fato deste homem sequer saber o que ele está fazendo. Renan terminará a CPI totalmente perdido, sem ter consciência ao certo quais acusações fará contra o presidente Jair Bolsonaro. O senador alagoano foi por diversas vezes desmoralizado durante as sessões da comissão. Quaisquer que sejam as acusações, tenho certeza que serão totalmente desprovidas de credibilidade. Afinal de contas, que moral esse homem tem para acusar alguém…
Nada mais me surpreende
Acredite se quiser! Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal para investigar a baixa execução do orçamento do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves. A informação é de Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. Sim, a mulher está sendo investigada por gastar POUCO! Vocês tem ideia disso? Só no Brasil mesmo cara…
Artilheiro com um dedo a menos
Há alguns anos atrás o Nove Dedos participou de uma partida de futebol em mais um dos surtos que a gente sabe que ele possuía. Cachaça na goela e fogo no rabo pra fazer merda. Nos últimos dias, viralizou um vídeo onde é possível perceber um esquema de roubo com o árbitro da partida para que Lula tivesse uma segunda chance após um erro na cobrança de pênalti. Essa mesma índole de bandido já era perceptível há anos, só não via quem quer.
Alguém tem que fazer algo, né não?
Uma linha de financiamento oferecida pelo GDF tem dado respiro a centenas de empresários que enfrentam as dificuldades econômicas geradas pela pandemia. Por meio do Fundo Constitucional do Centro-Oeste na modalidade (FCO Empresarial), já foram concedidos R$ 170 milhões em empréstimo para as empresas do DF. Cabe ao titio Ibaneis cuidar da lambança do “fique em casa e a economia a gente vê depois”.
*Redação Revista Pepper